O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço possibilita ao cidadão ingresso nos cursos de Graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que oferecem uma formação integral e flexível, com a necessidade de encontros presenciais mensais. Disponíveis para quem concluiu o Ensino Médio. Cada curso é projetado para capacitar os alunos com uma sólida base teórica e prática, preparando-os para atuar de maneira eficaz em suas respectivas áreas de atuação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Serviço destinado aos cidadãos que concluíram o ensino médio. O candidato classificado que não apresentar condições legais para efetuar a matrícula, em conformidade com o requisito acima, não terá direito à vaga.
Para realização do curso, os alunos deverão ter acesso à Internet e conhecimento básico de informática para elaborar textos, acessar correspondência eletrônica, e interagir, pela Internet, com tutores e professores dos cursos.
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrever-se no processo seletivo
O usuário deve acessar a página UFLA (EAD) e preencher o formulário de inscrição do processo seletivo de acordo com o edital vigente.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação em comum para todos os casos:
- CPF
- Carteira de identidade
- Certificado de conclusão do Ensino Médio
Custos
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A inscrição é gratuita.R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Conferir se sua inscrição foi efetivada
Após a realização da inscrição, o candidato deverá acessar a área do candidato na página UFLA (EAD) dentro do prazo de verificação de inscrição determinado pelo edital e verificar se a inscrição foi efetivada e se os dados do candidato estão corretos.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) corrido(s) -
A classificação dos candidatos
Havendo número superior de candidatos do que o número de vagas, o critério de classificação será por sorteio público em uma planilha eletrônica, onde será gerada uma ordenação aleatória de todos os inscritos, por meio da função de aleatorização, atribuindo-lhes um número de sorteio.
O sorteio será realizado por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Graduação para acompanhamento do processo de seleção.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) corrido(s) -
Consultar o resultado do processo seletivo
O candidato deve acessar a página do processo seletivo e consultar o resultado do processo seletivo.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Em média 3 dia(s) útil(eis)
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Inscrever-se no processo seletivo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoEste é um serviço do(a) Universidade Federal de Lavras . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactar.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:
Telefone: +55(35)3829-1133 / (35)3829-1120 / (35) 99272-0196 (whatsapp)
Site: https://cops.ufla.br/
E-mail: atendimento.cops@ufla.br
Universidade federal de lavrasCoordenadoria Geral de Processos Seletivos - COPS
Campus histórico do campus universitário
Cep 37203-202 - Lavras - MG – Brasil
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Lavras . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
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Lei nº 9.394/1996 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm)
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Lei nº 13.184/2015 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/L13184.htm)
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lei nº 13.460/2017 (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm)
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Resolução CEPE/UFLA nº 473/2018 (https://prograd.ufla.br/legislacao/normas-gerais-de-graduacao/2-uncategorised/1107-regulamento-graduacao-ufla)
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Decreto nº 8.727/2016 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/decreto/d8727.htm)
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Resolução CUNI/UFLA nº 050/2022 (https://prograd.ufla.br/images/legislacao/Res50-2022.pdf)
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Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço