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Participar de processo seletivo para curso de Formação Inicial e Continuada - IFPR

Info

Educação e Pesquisa

Capacitações > Direcionada a professores
Participar de processo seletivo para curso de Formação Inicial e Continuada - IFPR " FIC"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Se você deseja fazer um curso de Formação Inicial e Continuada neste Instituto, você precisa concorrer a uma vaga por meio deste serviço.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    Comunidade em geral, em diferentes idades e níveis de escolarização, condicionadas ao edital próprio. Os cursos apresentam características diversificadas em termos de preparação para o exercício profissional em ocupações básicas do mundo do trabalho ou então que estejam relacionadas ao exercício pessoal de atividades geradoras de trabalho e renda.

     

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Processo Seletivo

      A seleção do Processo Seletivo para os Cursos FIC e de Qualificação Profissional será realizada sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos. Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas para o curso, a seleção será realizada por meio de sorteio público entre os candidatos envolvidos. 

      Canais de prestação

        Presencial : 

      O Campus que oferece o curso.

      Tempo estimado de espera :  Até 10 dia(s) corrido(s)

        Presencial : 

      Secretaria Acadêmica do Campus

      Tempo estimado de espera :  Até 10 dia(s) corrido(s)

        Web : 

      Página oficial do campus.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo candidato ou, no caso de menor de 18 anos de idade, por seu responsável; 
        • uma fotocópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus, de Cédula de Identidade (RG) ou Registro Nacional de Estrangeiro do candidato, dentro da validade;
        • Fotocópia simples de documento oficial que contenha o número do CPF do candidato ou comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);
      • Para os candidatos menores de 18 anos, uma fotocópia autenticada de um documento de identificação do responsável (ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus).

        • Declaração de matrícula da instituição que está regularmente matriculado ou histórico escolar que conste a última série que cursou.   

      Tempo de duração da etapa

      Em média 2 1 dia(s) corrido(s)
    2. Processo Seletivo
      A seleção do Processo Seletivo para os Cursos FIC e de Qualificação Profissional será realizada sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos.  Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas para o curso, a seleção será realizada por meio de sorteio público entre os candidatos envolvidos.  
      É obrigatória a apresentação de um documento de identificação para ingresso na sala do Sorteio Público.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Campus

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) corrido(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade

      Tempo de duração da etapa

      Em média 1 dia(s) corrido(s)
    3. Participação

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Campus.

      Tempo estimado de espera :  Até 1 mês(es)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 1 mês(es)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    DEMTEC/PROENS - demtec.proens@ifpr.edu.br

    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.


    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:





      • Urbanidade;
      • Respeito;
      • Acessibilidade;
      • Cortesia;
      • Presunção da boa-fé do usuário;
      • Igualdade;
      • Eficiência;
      • Segurança; e
      • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Participar de processo seletivo para curso de Educação Profissional Técnica (Integrado e Subsequente) - IFPR
  • Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Integrado e Subsequente) - IFPR
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  • Participar de processo seletivo para curso de Educação a Distância - IFPR
  • Participar de processo seletivo para curso de Formação Inicial e Continuada - IFSUL
  • Realizar Inscrição para o Processo Seletivo nos cursos Técnicos de Nível Médio (Integrado, Integrado EJA e Subsequente).
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CidadãosEstudantesCursos
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