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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Espaço para você dar sugestões ou manifestar sua opinião sobre temas importantes para o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional, antes da tomada de decisões pelo Banco Central e da implementação das medidas e normas.

    A transparência é um dos valores organizacionais do BC e elemento essencial para manter a credibilidade da instituição, principalmente no cumprimento da missão de controlar a inflação e cuidar para que bancos, cooperativas de crédito, administradoras de consórcio e outras instituições permaneçam saudáveis e prestem serviços com qualidade e competitividade a seus clientes.

    Você pode visualizar as consultas ativas ou encerradas e as sugestões recebidas.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa física ou jurídica

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Participar de consulta pública

      Em razão da pandemia de Covid-19, os atendimentos presencial e por correspondência estão suspensos temporariamente. Pelo mesmo motivo, o prazo de atendimento por telefone pode ser maior que o normal. Sugerimos que entre em contato pela internet ou pelo protocolo digital. Clique aqui.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei n° 10.048/00.


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