Cadastrar Participação Cidadã em Matéria de Segurança Pública

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Cadastrar Participação Cidadã em Matéria de Segurança Pública (Sinesp Cidadão)
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Por meio desta ferramenta o cidadão poderá reportar casos como má iluminação pública, descarte irregular de lixo e pichações, por exemplo. Será possível inserir imagens do local e uma pequena descrição do fato.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos que possuam login único gov.br e que estejam localizados em uma das seguintes cidades:

    Goiânia - GO;

    Paulista - PE;

    Cariacica - ES;

    Paulista - PA; e

    São José dos Pinhais - PR

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar o download do aplicativo

      Essa etapa é necessária para quem ainda não tem o aplicativo Sinesp Cidadão no Celular.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Para logar no aplicativo é necessário ter uma conta gov.br

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Encaminhar e-mail para suportesinesp@mj.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Cadastrar Manifestação

      Nesta etapa o usuário deve selecionar o ícone do Participação Cidadã e preencher os campos com as informações necessárias.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Para obter o aplicativo deve-se seguir o procedimento da etapa anterior.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Encaminhar e-mail para: suportesinesp@mj.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do(a) Ministério da Justiça e Segurança Pública . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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