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Acesso a Processos CEBAS-Educação

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Educação e Pesquisa

Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestão
Acesso a Processos CEBAS-Educação
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 02/09/2025
  • O que é?

    Este serviço permite consultar processos do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS-Educação) protocolados no SEI do MEC. 

    Características: 

    • Acesso integral ao processo 

    • Prazo de consulta: 180 dias corridos após liberação 

    • Serviço 100% gratuito 


  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Cidadãos 

    • Empresas 

    • Entidades sem fins lucrativos 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requerimento inicial
      • Acesse: Solicitação online Clique aqui 

      • Informe:

        • CNPJ da matriz 
        • Número do processo no SEI/MEC 
        • E-mail para recebimento 

      Canais de prestação

        Web : 

      https://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?CodServico=9601

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de inconsistência sistêmica, sugerimos que tente mais tarde ou entre em contato com o MEC por meio do telefone (61) 2022-8199 ou no link https://faleconosco-mec-cube.call.inf.br/tipos-solicitacao/29666 e relate a dificuldade enfrentada.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CNPJ da Matriz

        Número do Processo (SEI/MEC)

        E-mail Válido

         
      Para Representante Legal:
      • Ata de eleição com mandato vigente

        Firma reconhecida em cartório

      Para Procurador Institucional:
      • Procuração assinada pelo Representante Legal

        Ata de eleição

        Firma reconhecida em cartório  

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 180 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado
    • Prazo de acesso: 30 dias corridos após liberação 

    • Atendimento prioritário: Não se aplica 


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: 0800 616161 


    Este é um serviço do(a) Ministério da Educação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei Complementar nº 187/2021 
      Decreto nº 11.791/2023



    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Não se aplica.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Solicitar Certidão CEBAS-Educação
  • Solicitar o monitoramento da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social na área de educação
  • Obter cópia de notas técnicas dos processos CEBAS – Educação
  • Solicitar Renovação Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) - Educação
  • Certificar-se como Entidade Beneficente de Assistência Social
  • Obter acesso ao Sistema de Informação de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na área de saúde
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CEBAS-EducaçãoCópia de ProcessoVista de Processo
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