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Você está aqui: Página Inicial Serviços Obter suporte sobre o consumo de bases de dados abertos do SUS via portal brasileiro de Dados Abertos

Obter suporte sobre o consumo de bases de dados abertos do SUS via portal brasileiro de Dados Abertos

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Rede de Atendimento à Saúde > Informações e Sistemas
Obter suporte sobre o consumo de bases de dados abertos do SUS via portal brasileiro de Dados Abertos
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 23/09/2025
  • O que é?

    Permite solicitar ajustes, tirar dúvidas sobre o consumo das bases de dados, informar problemas de acesso aos conjuntos, divulgar o reuso das bases de dados, solicitar inclusão de novos conjuntos de dados da saúde, entre outros aspectos sobre o uso das bases de dados do SUS em formato aberto, por meio do Portal Brasileiro de Dados Abertos (CGU).

  • Quem pode utilizar este serviço?
    Cidadãos interessados em dados de saúde pública
    Estudantes e pesquisadores
    Profissionais da saúde
    Gestores públicos
    Entidades da sociedade civil
    Veículos de imprensa
    Organizações internacionais

    CPF - Cadastro de Pessoa Física

    e Aplicativo GovBR

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar consulta
       O usuário deve acessar o Portal Brasileiro de Dados Abertos: https://dados.gov.br/home

      Canais de prestação

        E-mail : 

      dadosabertos@saude.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Autenticar
      Fazer o login no gov.br ==>  Buscar no campo 'organizações' pelo Ministério da Saúde; ==>  Buscar o conjunto de dados de interesse;

      Canais de prestação

        E-mail : 

      dadosabertos@saude.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Acessar

       Ao acessar o conjunto de dados, solicitar atendimento no campo 'contato';

      Canais de prestação

        E-mail : 

      dadosabertos@saude.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    dadosabertos@saude.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Dados AbertosBase de DadosSuporte
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