O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Solicite e receba os selos de controle obrigatórios para importação de cigarros.
Somente empresas que mantenham registro especial na Receita Federal podem importar cigarros.
Utilize este serviço da Receita Federal que permite às empresas importadoras de cigarros solicitar e receber selos de controle físico, que devem ser aplicados em cada maço e embalagem de cigarro importado.
O selo funciona como instrumento de fiscalização e comprovação de regularidade tributária e aduaneira, garantindo que o produto esteja de acordo com a legislação brasileira.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresa importadora de cigarros com finalidade comercial.
Requisitos:
- Estar legalmente constituída para exercer a atividade;
- Manter situação cadastral regular e atualizada, incluindo o Quadro de Sócios e Administradores (QSA);
- Possuir habilitação no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex).
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Etapas para a realização deste serviço
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Abrir processo digital
A solicitação deve ser enviada via processo digital.
Para abrir o processo, acesse o canal abaixo e clique em "Solicitar serviço via processo digital".
Selecione a área "Registros Especiais" e, em seguida, "Obter selos de controle para importação de cigarros".
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Juntar documentos ao processo
Selecione o documento do tipo “REQUERIMENTO”.
Inclua os demais documentos em arquivos separados, classificando cada um conforme o tipo correspondente.
Documentos sem relação com o serviço ou com a pessoa serão rejeitados e não juntados ao processo.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelA abertura do processo poderá ser feita, excepcionalmente, em uma unidade de atendimento da Receita Federal, observadas as regras da Instrução Normativa RFB nº 2.022/2021.
O problema de sistema deverá ser comprovado por meio de impressão da tela de erro (print da tela).
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento de fornecimento de selos de controle, informando nome e endereço do fabricante no exterior; quantitativo de selos, marca comercial, características físicas do produto, preço de venda a varejo pelo qual será feita a comercialização do produto no Brasil
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Documento que comprove a condição de representante legal, como, por exemplo: ato constitutivo (contrato social, estatuto ou ata) e última alteração registrada.
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Ato Declaratório Executivo (ADE) que comprove a condição de fabricante detentor de registro especial de importador.
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Comprovação de que a marca a ser importada é comercializada no país de origem.
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Resolução, emitida pela Anvisa, de autorização para comercialização do produto no Brasil.
Observação-
A assinatura com certificado digital pelo e-CAC dispensa a necessidade de juntar documentos de identificação.
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O uso de procuração digital no e-CAC dispensa a necessidade de juntar outra forma de procuração.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Acompanhar o andamento do processo
Consulte o andamento do processo, inclusive os documentos juntados, pelos canais abaixo.
Para utilizar o aplicativo para celular ou tablet, você deve habilitar o seu dispositivo.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Abrir processo digital
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, os obesos, pessoas com mobilidade reduzida e doadores de sangue, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- O serviço não envolve dados pessoais de pessoa física natural
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não é realizado tratamento de dados pessoais sensíveis
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisNão se aplica
Finalidade do tratamentoNão se aplica
Previsão legal do tratamentoNão se aplica
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão é realizado o compartilhamento de dados pessoais
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/lgpd/termo-de-uso
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço