O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Trata-se de repasse de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), para apoiar municípios, estados e o Distrito Federal no desenvolvimento de ações voltadas à produção ou aquisição de unidades habitacionais, regulares e dotadas de serviços públicos, em localidades urbanas de municípios com população inferior ou igual a cinquenta mil habitantes, e destinadas a famílias cuja renda bruta familiar mensal esteja enquadrada na Faixa Urbano 1 do MCMV. ou Faixa Urbano 2 em caso de emergência ou calamidade pública.
A linha de atendimento é regulamentada pela Portaria MCid nº 1416, de 6 de novembro de 2023.
As propostas poderão ser destinadas à produção ou aquisição de unidades habitacionais em parcelas legalmente definidas de uma área, que venham a dispor, no mínimo, de solução adequada de abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, drenagem, pavimentação e com os riscos ambientais devidamente controlados ou mitigados.
Após a publicação de calendário e de critérios de seleção de propostas em ato normativo específico do Ministério das Cidades, os municípios, estados e o Distrito Federal poderão solicitar recursos mediante o envio de proposta, por intermédio de carta-consulta disponível em sítio eletrônico, para concorrer a processo público de seleção.
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Quem pode utilizar este serviço?
Municípios, estados e o Distrito Federal
Município com menos de 50mil habitantes (exceto para emenda parlamentar);
Terreno com titularidade legalmente formalizada (contrapartida);
Demais requisitos: aguardar a publicação de calendário e de critérios de seleção de propostas em ato normativo específico do Ministério das Cidades.
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar e enviar a proposta
O agente executor deverá aguardar a publicação de calendário e de critérios de seleção de propostas em ato normativo específico do Ministério das Cidades.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Ministério das Cidades, por meio do e-mail snh.dhr@cidades.gov.br ou pelo telefone (61) 2034-4449/5092
Documentação
Documentação em comum para todos os casosPreencher formulário eletrônico. Não há obrigatoriedade de anexos.-
Preencher formulário eletrônico. Não há obrigatoriedade de anexos.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enquadrar a proposta
O Ministério das Cidades analisará o enquadramento da proposta cadastrada (aprova ou rejeita)
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Ministério das Cidades, por meio do e-mail snh.dhr@cidades.gov.br ou pelo telefone (61) 2034-4449/5092
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Selecionar proposta
O Ministério das Cidades aplicará critérios de hierarquização e divulgará a relação das propostas selecionadas
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Ministério das Cidades, por meio do e-mail snh.dhr@cidades.gov.br ou pelo telefone (61) 2034-4449/5092
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Cadastrar e enviar detalhamento da proposta selecionada
O Ministério das Cidades analisará as informações das propostas selecionadas e encaminhará para análise de plano de trabalho pela CAIXA
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Ministério das Cidades, por meio do e-mail snh.dhr@cidades.gov.br ou pelo telefone (61) 2034-4449/5092
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Declaração de contrapartida, se houver, e declaração de capacidade técnica
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Apresentar Plano de Trabalho
A CAIXA analisará o Plano de Trabalho, se aprovado, a operação será contratada
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o serviço de suporte do Transferegov 0800 978 9008
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Conforme Portaria MCID nº 1.416, de 6 de novembro de 2023 e normativos CAIXA
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Cadastrar e enviar a proposta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoMinistério das Cidades
Departamento de Habitação Rural
(61) 2034-4449/5092
E-mail: snh.dhr@cidades.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério das Cidades . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
PORTARIA MCID Nº 1416, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2023
PORTARIA MCID Nº 673, DE 11 DE JULHO DE 2024
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço