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Obter instalação de ponto de água e/ou de esgoto

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Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Infraestrutura
Obter instalação de ponto de água e/ou de esgoto
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Por meio deste serviço, é possível solicitar a instalação de ponto(s) de água e/ou de esgoto (com parâmetros que o caracterizem como esgoto doméstico), conforme a necessidade do usuário (arrendatários, empresas terceirizadas, construtoras, entre outros).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas (arrendatários, empresas terceirizadas, construtoras, entre outros) que necessitem do serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar instalação

      O interessado deve realizar a solicitação, via Sistema de Protocolo Digital, à Diretoria de Infraestrutura.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema de Protocolo Digital

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Local da instalação

        Previsão de consumo

        Dados para faturamento

      Custos

      • Custo Portuário, conforme item 4.4, da Tabela IX da Tarifa Portuária do Porto de Santos
        R$ 248,00

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Obter parecer para execução do serviço

      Após análise, o solicitante será contatado e informado sobre os aspectos necessários para a realização do serviço (local, materiais, interferências, entre outros), sendo o solicitante responsável por toda infraestrutura necessária para a instalação hidráulica, ficando a cargo da Autoridade Portuária de Santos o fornecimento do hidrômetro e a interligação na rede existente.

      o tempo de duração desta etapa é de até 30 dias, se toda a documentação estiver em conformidade.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Será encaminhada resposta, por e-mail, ao interessado pela Gerência de Saneamento Básico, Energia e Conservação ou Gerência de Contratos de Arrendamento, conforme o caso. (comunicação aos arrendatários)

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Tempo condicionado se toda a documentação estiver em conformidade e ao deferimento do pleito


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Contato da área
    Gerência de Saneamento Básico, Energia e Conservação
    Telefone: (13) 3202-6565 Ramal 2556 ou 2024
    Gerência de Contratos de Arrendamento
    Telefone: (13) 3202-6565 Ramal 2347

    Este é um serviço do(a) Autoridade Portuária de Santos S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Tarifa Portuária do Porto de Santos


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Obter credenciamento para execução de cerco de contenção preventivo durante o abastecimento de embarcações (APS S.A)
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: infraestrutura saneamento instalação
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