O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Você pode obter informações sobre o funcionamento do Sistema Financeiro, as normas editadas pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional, os direitos e deveres na relação entre cliente e instituição financeiras, cotações de moedas, indicadores econômicos, dicas de educação financeira e outros assuntos relacionados ao Banco Central.
Acesse aqui as Perguntas e Respostas sobre temas diversos de responsabilidade do Banco Central.
O BC não atende demandas que configurem:
- consultoria, consultas em tese (sem existir uma situação real) ou sem a identificação da operação ou das partes envolvidas;
- interpretação de normas;
- análise jurídica de produtos, serviços ou contratos;
- produção ou tratamento de dados que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação.Pedido de informações não-sigilosas: nível bronze, prata ou ouro pela Conta govbr.
Pedido de informações sigilosas de pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta govbr ou com envio da Documentação necessária.
Pedido de informações sigilosas de empresas: certificado digital pela Conta govbr ou com envio da Documentação necessária.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física ou jurídica.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar informação
Canais de prestação
Web :Acesse o Pedido de Informação.
Telefone :Pelo 145 (de segunda a sexta, das 08h às 20h - custo de ligação local).
Postal :Banco Central do Brasil – Departamento de Atendimento Institucional - Divisão de Atendimento ao Cidadão
SBS Quadra 3 Bloco B - 1º SS - Edifício-Sede - CEP 70074-900 - Brasília – DF
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Informações não-sigilosas: nível bronze.
Informações sigilosas:
- de pessoas: nível prata ou ouro.
- de empresas: certificado digital.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber resposta
Os canais de resposta são os indicados abaixo, podendo variar diante de cada caso.
Canais de prestação
E-mail :Resposta pelo e-mail que você indicar no pedido de informação.
Telefone :Resposta fornecida imediatamente no atendimento (com exceção de casos específicos que precisem de consulta à área técnica).
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Postal :Resposta pelo endereço que você indicar no pedido de informação .
Tempo de duração da etapa
Até 10 dia(s) útil(eis)
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Solicitar informação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 10 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo Fale Conosco.
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá ser atendido conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO BC não oferece atendimento presencial.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO BC não oferece atendimento presencial.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Os serviços do Banco Central podem coletar automaticamente dados pessoais, o que inclui informações fornecidas pelos usuários e dados como o IP de acesso. Saiba mais sobre como o BC trata os seus dados acessando a nossa Política de Privacidade.
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não são tratados dados pessoais sensíveis para a prestação de serviços aos usuários.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisOs dados pessoais coletados são mantidos pelo BC até que a finalidade seja alcançada ou que os dados não sejam mais necessários. Eles também podem ser apagados caso o titular revogue o consentimento (§ 5º do art. 8º da LGPD), salvo em situações de interesse público ou exigências da LGPD.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Execução de políticas públicas
- Alguma espécie de estudo realizado por órgão de pesquisa
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- Atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro
- Proteção do crédito
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoO tratamento de dados pelo BC varia de acordo com o serviço e inclui cumprir leis, executar políticas públicas, avaliar serviços, resolver problemas, melhorar segurança, proteger o crédito e realizar estudos, com anonimização sempre que possível.
Previsão legal do tratamentoDados pessoais compartilhados com outras instituiçõesO BC pode compartilhar dados com órgãos públicos e instituições autorizadas, conforme previsto no Decreto 10.046, de 9 de outubro de 2019.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisO BC não transfere dados para outros países ou instituições internacionais.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttp://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/politicaprivacidade
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
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Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço