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Obter imagens de sensoriamento remoto da Terra geradas pelo satélite CBERS 04A

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Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Documentos e Informações
Obter imagens de sensoriamento remoto da Terra geradas pelo satélite CBERS 04A " Imagens de satélites" , " Imagens do satélite CBERS 04A" , " Catálogo de Imagens do INPE"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 05/01/2023
  • O que é?

    O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais distribui as imagens coletadas pelo satélite China-Brasil Earth Resources Satellite (CBERS 04A). As imagens são distribuídas sem restrições de uso ou custos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa interessada em obter imagens do satélite CBERS 04A.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar cadastro no website do repositório de imagens.

      O interessado deve fazer um cadastro, informando um endereço de e-mail válido e escolhendo uma senha de identificação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Aguardar a volta do serviço.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Selecionar e indicar as imagens de interesse.

      O interessado deve escolher quais as imagens que deseja obter, utilizando a busca por critérios de sensor, área e intervalo de tempo. As imagens de interesse devem ser colocadas no seu carrinho.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Aguardar a volta do serviço.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Baixar as imagens selecionadas no carrinho.

      As imagens selecionadas no carrinho apresentarão o link para que o interessado possa baixá-las para seu computador local.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Aguardar a volta do serviço.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 24 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O atendimento por e-mail funciona de segunda a sexta-feira das 08:00h as 17:30h.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    atus@inpe.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: imagenssensoriamento orbitalsatéliteInstituto Nacional de Pesquisas EspaciaisINPE
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