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Obter Diploma ou 2ª via de Diploma - IFAP

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Certificação
Obter Diploma ou 2ª via de Diploma - IFAP
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Avaliação: 4.3 (221)
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Se você concluiu com êxito um curso no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, pode obter o seu diploma (ou 2ª via)  seguindo as orientações abaixo.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos

    Ter concluído um curso no Instituto Federal do Amapá.

    Criar/possuir conta de acesso única do Governo no portal <acesso.gov.br>.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitação do diploma

      Nesta etapa o cidadão deverá confirmar a solicitação, confirmando seus dados pessoais, do curso e enviando a documentação necessária para o pedido. Ao finalizar a solicitação será aberto um processo interno no IFAP e a solicitação será encaminhada ao setor de emissão de diploma do campus onde foi concluído o curso.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Caso o sistema esteja indisponível, entre em contato com a Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico da Unidade do IFAP onde concluiu o curso:

      • seresc.macapa@ifap.edu.br

      • seresc.jari@ifap.edu.br

      • seresc.porto@ifap.edu.br

      • seresc.santana@ifap.edu.br

      • den.oiapoque@ifap.edu.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade (RG)

      • Certidão de casamento 

      • Certidão de nascimento

      • Histórico Escolar do nível exigido para matrícula no curso.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber diploma

      Ao concluir o processamento do diploma, o egresso será notificado, por e-mail, que o diploma está pronto para retirada ou que está disponível para download, caso o diploma seja digital.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico do campus que o egresso concluiu o curso.

      Tempo estimado de espera :  Até 15 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Seção de Gerenciamento de Registro Escolar da Unidade do IFAP que estudou:

    • seresc.macapa@ifap.edu.br

    • seresc.jari@ifap.edu.br

    • seresc.porto@ifap.edu.br

    • seresc.santana@ifap.edu.br

    • den.oiapoque@ifap.edu.br


    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade; 

    • Respeito; 

    • Acessibilidade; 

    • Cortesia; 

    • Presunção da boa-fé do usuário; 

    • Igualdade; 

    • Eficiência; 

    • Segurança; e 

    • Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Protocolar documento junto à instituição - IFAP
  • Obter 2ª via de diploma - IFRN
  • Matricular-se em curso de educação superior de graduação (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) - IFAP
  • Matricular-se em Curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) - IFAP
  • Participar de Processo Seletivo para curso de educação profissional técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) - IFAP
  • Matricular-se em curso de Formação Inicial e Continuada - IFAP
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Diploma1ª via2ª via
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