O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Serviço que disponibiliza cópias digitalizadas de documentos técnico-científicos, como artigos, capítulos de livros, teses, dissertações e trabalhos apresentados em eventos, com o objetivo de ampliar o acesso à informação, em conformidade com a legislação de direitos autorais vigente.
A biblioteca do CETEM (Dr. Adão Benvindo da Luz) conta com um acervo de mais de 30.000 publicações entre livros, teses, folhetos, CDs e DVDs, mais de 11.500 relatórios técnicos da instituição. O acervo é especializado na área de tecnologia mineral, processos minerometalúrgicos e tecnologia ambiental.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa interessada em publicações técnico-científicas nas áreas de mineração e mineral.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Consultar o acervo
Acesse a base de dados do acervo da Biblioteca do CETEM por meio do link disponível nesta página para localizar o material de interesse.
O acervo pode ser consultado pela web e o acesso às estantes é livre. Para consulta local, é necessária a orientação do bibliotecário.
Canais de prestação
Web :Presencial :Av. Pedro Calmon, 900, Cidade Universitária - RJ
Horário de Funcionamento
- Usuários Internos- Segunda a Sexta-feira, de 8h. às 12h. e 13:15 às 17h.
- Usuários Externos- Segunda a Sexta-feira, de 8h30 às 12h. e de 13:15 às 16h30.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Solicitar a reprodução de documentos
Identificar e descrever quais os documentos que deseja obter reprodução digital.
Canais de prestação
E-mail :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber os arquivos
Os documentos digitalizados serão enviados ao solicitante.
Canais de prestação
E-mail :O(A) solicitante receberá o documento por e-mail
Tempo de duração da etapa
Em média 3 dia(s) útil(eis)
-
Consultar o acervo
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Centro de Tecnologia Mineral . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço