Obter certidão de regularidade de envio do SIP - Serviço de Informações de Produtos

Obter certidão de regularidade de envio do SIP - Serviço de Informações de Produtos
Iniciar
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Iniciar
  • O que é?

    Requerimento de certidão sobre a regularidade do envio, pela operadora de plano de saúde, do Sistema de Informação de Produtos - SIP.

    O Sistema de Informações de Produtos - SIP,   é o instrumento regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS para envio de informações e acompanhamento da assistência prestada aos beneficiários dos planos privados de assistência à saúde e a operadora pode requisitar certidão de regularidade deste envio.

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Operadoras de planos de saúde

     registro ativo na ANS

    operadoras de planos de saúde

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar certidão de regularidade de envio de SIP

      Encaminhamento de solicitação de certidão, nos moldes da RN 408/2016, pelo Peticionamento Eletrônico constante no site da Agência : link http://www.ans.gov.br/ans-digital/usuario-externo/protocolo-eletronico-usuario-externo

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário constante do Anexo I da RN 408/2016 devidamente assinado pelo representante Legal da operadora.

      • A certidão solicitada será encaminhada ao requerente através do sistema PTA, constante no Portal Operadoras do site da Agência: www.ans.gov.br

      Canais de prestação

        Web : 

      link Acesse o site..

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      não há

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

     

    email :

    ggras.dipro@ans.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Legislação
    • RN 408/2016

       http://www.ans.gov.br/component/legislacao/?view=legislacao&task=TextoLei&format=raw&id=MzI2MQ==


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Esta página foi útil para você?
Sim (0) Não (2)