O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A Calculadora do Cidadão é um aplicativo que pode auxiliar você em suas necessidades do dia a dia ao realizar cálculos sobre aplicação com depósitos regulares; financiamento com prestações fixas; valor futuro de um capital; e correção de valores.
O cálculo pelo aplicativo serve apenas como referência e não substituiu o que é feito pelos bancos e demais instituições financeiras quando você contrata empréstimos, financiamentos e outros produtos. Pode haver outros custos, como seguros, impostos, taxas operacionais, que não são incluídos na Calculadora do Cidadão.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar cálculos
Acesse a página da Calculadora do Cidadão no site do BC ou instale o aplicativo pela loja de apps do seu celular e selecione a opção de operação de cálculo desejada.
Canais de prestação
Web :Acesse aqui.
Aplicativo móvel :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Realizar cálculos
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoApós a instalação do aplicativo, ele já está pronto para ser acessado.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo Fale Conosco. Para pedidos de informação pela web utilize acesso e assinatura nível bronze da Conta gov.br ou login Registrato.
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei n° 10.048/00.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço