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Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar autorizações operacionais em sistema de medição de petróleo e gás natural

Solicitar autorizações operacionais em sistema de medição de petróleo e gás natural

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Petróleo e derivados > Exploração e Produção
Solicitar autorizações operacionais em sistema de medição de petróleo e gás natural
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Autorizações operacionais em sistemas de medição da produção de petróleo e gás natural, tais como medição compartilhada, medição com BSW superior a 1% e extensões de prazo para calibração, inspeção dimensional, realização de testes de poço, amostragem, entre outras.

    Para utilizar esse serviço você deve ter um cadastro como usuário externo do SEI-ANP. Para mais informações acesse o serviço "Solicitar cadastro como usuário externo no SEI-ANP".

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Operador do Contrato (PJ)

    Fundamentação do pedido. O operador deve (i) expor as situações excepcionais relativas à medição que motivem o pedido e (ii) apresentar a documentação que comprove os  fatos relevantes alegados. Recomenda-se ainda (iii) a indicação das circunstâncias técnicas e legais que justifiquem o pedido; (iv) a demonstração da necessidade do ato, (v) da ausência de eventuais riscos associados a ele e/ou (vi) a menção às medidas e adequações necessárias que poderão ser providenciadas para mitigar os riscos envolvidos.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar autorização

      Entrega da documentação necessária via o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da ANP aos cuidados do chefe do Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural.

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informação: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Quando o sistema informatizado se encontrar indisponível, o usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentação que justifique tecnicamente a solicitação.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) útil(eis)
    2. Acompanhar o processo

      Após obter o login, senha e número do processo aberto anteriormente dos usuários, será possível acessar o Sistema Eletrônico de Informação e acompanhar o atendimento da demanda realizada. Ao entrar no sistema, localize a opção 'processo intermitente' e forneça o número do processo para prosseguir.

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informação: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Quando o sistema informatizado se encontrar indisponível, o usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Central de Atendimento nº para 0800 970 0267.

    E-mail: faleconosco@anp.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    A validade do documento é vinculada ao requerimento e/ou especificada no ato. O ato será válido por tempo indeterminado, em regra, ou pelo tempo especificado no Despacho NFP, e poderá perder a validade no caso da não manutenção das condições técnicas que o fundamentaram.


    Legislação
    • Resolução Conjunta ANP/Inmetro nº 1 de 10/06/2013, https://atosoficiais.com.br/anp/resolucao-conjunta-n-1-2013?origin=instituicao&q=1

    • Portaria ANP nº 265/2020, https://atosoficiais.com.br/anp/portaria-anp-n-265-2020-


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Obter cancelamento de autorizações e licenças de instalações do ciclo do combustível nuclear
  • Aprovar projeto visando autorizar uso de sistema de medição de petróleo e gás natural
  • Aprovar realização de testes com uso de hidrocarbonetos antes da autorização de operação, por prazo máximo de três meses
  • Aprovar anexação de áreas
  • Autorizar queima extraordinária de gás natural
  • Autorização de sistema de medição de petróleo e gás natural para Teste de Formação (TFR)

Serviços relacionados

Outros Serviços Cadastrar usuário externo no SEI-ANP
Cadastro para utilizar o Sistema Eletrônico de Informações - SEI da ANP.
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: sistemas de medição de petróleopetróleo e gásautorizações operacionais
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