Obter aprovação de programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças Você também pode conhecer este serviço como: PROMOPREV
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Última Modificação: 31/07/2019
Obter aprovação de programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças
  • O que é?

    As operadoras de planos de saúde solicitam à ANS que analise os programas de promoção e prevenção que elas cadastram eletronicamente. Caso todos os requisitos sejam cumpridos, a ANS aprova os programas e eles passam a ser monitorados anualmente. Os programas de promoção e prevenção de riscos e doenças que as operadoras elaboram e submetem à ANS para análise e aprovação são de caráter voluntário e foram criados como forma de estimular a promoção de um modelo de atenção que tenha foco na gestão da saúde dos beneficiários dos planos de saúde.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Operadoras de planos de saúde

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar o programa

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Dados do programa

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Realizar correções (se necessário)

      Recadastrar o programa, caso ele seja devolvido para correções

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Dados do programa

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Prestar informações anuais

      Preencher o formulário de monitoramento anual, caso o programa cadastrado seja aprovado

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Informações e dados do programa

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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