O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras – PLANOR (clique aqui para saber mais sobre PLANOR), da Fundação Biblioteca Nacional, oferece serviços de orientação técnica, presencial ou a distância, sobre acervos bibliográficos raros. Esses serviços são voltados principalmente para profissionais das áreas de documentação e para pesquisadores.
Os serviços disponíveis são:
Assessoria Técnica
Apoia instituições e profissionais a identificar, descrever e administrar acervos bibliográficos raros.
Visita Técnica
Vistoria presencial em acervos bibliográficos raros, espaços de guarda e práticas de gestão em instituições públicas ou privadas.
Cadastro no Catálogo do Patrimônio Bibliográfico Nacional
Cadastra instituições que possuem acervos bibliográficos raros.
O catálogo reúne informações sobre obras:- dos séculos XV ao XVIII impressas no exterior;
- a partir do século XIX impressas no Brasil;
- ou produzidas depois, quando a raridade for justificada.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas e jurídicas que:
- Possuam conta GOVBR.
- Sejam vinculadas a alguma instituição pública ou privada.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar Assessoria Técnica
Clique em Iniciar, preencha o formulário e envie os documentos necessários.
Depois do envio, você recebe:- número do protocolo,
- resumo do atendimento,
- link para acompanhar o andamento da solicitação.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato por e-mail, planor@bn.gov.br, ou telefone, (21) 2220-2588.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Formulário de solicitação.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Solicitar Visita Técnica
Clique em Iniciar, preencha o formulário e envie os documentos necessários.
Depois do envio, você recebe:- número do protocolo,
- resumo do atendimento,
- link para acompanhar o andamento da solicitação.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato por e-mail, planor@bn.gov.br, ou telefone, (21) 2220-2588.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Formulário de solicitação.
- Ofício do representante legal da instituição.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Solicitar Cadastro no Catálogo do Patrimônio Bibliográfico Nacional
Clique em Iniciar, preencha o formulário e envie os documentos necessários.
Depois do envio, você recebe:- número do protocolo,
- resumo do atendimento,
- link para acompanhar o andamento da solicitação.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato por e-mail, planor@bn.gov.br, ou telefone, (21) 2220-2588.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Formulário de solicitação.
- Ofício do representante legal da instituição.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber resultado
Após a análise, o resultado será enviado pela própria plataforma.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar Assessoria Técnica
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoplanor@bn.gov.br
Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- CPF
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do Art. 5º, II da Lei nº 13.709/2018.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisPrazo indeterminado (enquanto forem necessários para cumprir os objetivos da coleta).
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Execução de políticas públicas
Finalidade do tratamentoOs dados são necessários para realização do serviço. Os dados servem para identificação do usuário e acesso do usuário ao sistema.
Previsão legal do tratamentoLei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018.
Portaria FBN nº 83, de 21 de novembro de 2024, que aprova a Política de Proteção de Dados Pessoais da Fundação Biblioteca Nacional.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão é realizado compartilhamento de dados pessoais e dados pessoais sensíveis com outras instituições públicas ou privadas.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/bn/pt-br/acesso-a-informacao-2/lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais-lgpd/PORTARIAFBNN83DE21DENOVEMBRODE2024PPDP.pdf
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço