O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um dos maiores acervos científicos virtuais do País, que reúne e disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São milhares de periódicos científicos de texto completo e centenas de bases de dados de conteúdos diversos, como artigos, referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência.
Criado para reunir conteúdo científico de alta qualidade e disponibilizá-lo à comunidade acadêmica brasileira, o Portal de Periódicos da CAPES tem o objetivo de reduzir as assimetrias regionais no acesso à informação científica, cobrindo todo o território nacional. É considerado uma iniciativa única no mundo, pois há um grande número de instituições que acessam o acervo, que é inteiramente financiado pelo Governo Federal.
O Portal de Periódicos da CAPES propicia o desenvolvimento tecnológico e a inovação no País por contribuir com o crescimento da produção científica nacional e a inserção, cada vez maior, da ciência brasileira no exterior. É, portanto, fundamental às atribuições da CAPES de fomento, avaliação e regulação dos cursos de pós-graduação.
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Quem pode utilizar este serviço?
De acordo com a Portaria CAPES nº 275, de 4 de dezembro de 2023 (alterada pela Portaria CAPES nº 175, de 14 de junho de 2024), as instituições participantes seguirão as normativas assim determinadas O acesso livre e gratuito aos professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições participantes.
Art. 36. Poderão solicitar acesso ao PADICT os órgãos e entidades da administração pública federal que desempenhem atividades de ensino ou pesquisa, desde que efetuem o custeio das despesas referentes ao acesso disponibilizado, mediante requerimento prévio e anuência do Presidente da CAPES.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acesso ao Portal de Periódicos
As instituições credenciadas para acessar, passam pelo processo de Avaliação Quadrienal. Devem se enquadrar em um dos requisitos listados no item anterior. A partir da validação da instituição, a CAPES envia um Termo de Compromisso ao reitor ou dirigente para o acesso. Você pode acessar em computadores, celulares e outros dispositivos conectados à rede institucional (com reconhecimento de IP); por acesso remoto; ou ainda sem autenticação, nos casos de conteúdo de acesso livre.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Identificar a modalidade de acesso
Identifique sua modalidade de acesso no canto superior esquerdo da página.
- Acesso identificado: o acesso na instituição é feito por terminais conectados à internet via IPs autorizados
- Acesso Identificado Remoto: o acesso remoto por meio da CAFe, VPN ou Proxy.
- Acesso Livre: É realizado por quaisquer computadores, inclusive não cadastrados, e permite apenas o acesso ao conteúdo gratuito
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a busca do assunto/conteúdo desejado
Possui quatro modalidades de busca - Assunto, Lista de bases e coleções, Lista de livros e Lista de periódicos. Você pode utilizar a caixa de pesquisa única da Busca Assunto ou acessar o Menu -Acervo e escolher as opções de pesquisa.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelTempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Acesso ao Portal de Periódicos
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoOutras informações estão disponíveis no site do Portal de Periódicos da CAPES. Os usuários também podem entrar em contato pelo e-mail periodicos@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-6200.
Este é um serviço do(a) Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeNão estimado ainda
Legislação-
Portaria nº 275, de 04 de dezembro de 2023 (link: https://cad.capes.gov.br/atoadministrativo-detalhar?idAtoAdmElastic=13682)
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço