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Você está aqui: Página Inicial Serviços Negociar dívidas da faixa I com o programa Desenrola Brasil

Negociar dívidas da faixa I com o programa Desenrola Brasil

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

CPF, CNPJ e Outros Cadastros > Pessoa Física (CPF)
Negociar dívidas da faixa I com o programa Desenrola Brasil " Desenrola Brasil negociação" , " Dívidas faixa I Desenrola"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas. Seu objetivo é permitir que os devedores voltem a ter condições de adquirir novas operações de crédito. Aplica-se a dívidas que tenham sido negativadas no período de 1°/1/2019 a 31/12/2022, em bureaus de crédito.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Devedores pessoas físicas com renda bruta mensal de até 2 (dois) salários mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As dívidas devem observar os critérios da Faixa 1.. O Desenrola é um programa voluntário e que depende da adesão dos credores para que as dívidas possam ser renegociadas.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar plataforma Desenrola Brasil

      Acesse o site do Portal Desenrola Brasil e realize a autenticação na plataforma, através da conta do Portal Gov.br, utilizando seu CPF. O nível da conta do gov.br para o programa deve ser ouro ou prata para acessar e realizar as negociações no Portal Desenrola. Então, caso a conta seja bronze, aumente o nível da sua conta.

      Canais de prestação

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    2. Selecionar proposta

      Após a autenticação, você terá acesso aos débitos elegíveis no programa. Escolha as dívidas que deseja negociar e opte por pagamento à vista ou parcelado. Conforme a escolha, defina as características adicionais necessárias para concluir a negociação. Importante ressaltar que nem todos os débitos são financiáveis por agentes financeiros, sendo o pagamento à vista a única opção em alguns casos. Após a conclusão, você poderá acompanhar essa negociação no menu 'Minhas Negociações'.

      Canais de prestação

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      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Acompanhar andamento da negociação

      Após finalizar o acordo, a negociação estará disponível no menu “Minhas Negociações”. Onde é possível visualizar as informações e características da transação realizada. Também estará disponível as próximas etapas que ocorrerão, como pagamento, repasse de valor ao credor e o prazo limite para a empresa credora realizar a baixa da negativação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Acessar o conteúdo de educação financeira

      A plataforma do Desenrola liberará acesso ao conteúdo de educação financeira para os beneficiários que aderirem ao Desenrola Brasil - Faixa 1, assim como para o público em geral. É muito importante assistir os vídeos e ler o conteúdo, para que o beneficiado pelo programa saiba como evitar novas situações de endividamento e de restrição de crédito. É rápido e feito para ajudar as pessoas a organizarem sua vida financeira de forma simples.

      Canais de prestação

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      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

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    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

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    Este é um serviço do(a) Ministério da Fazenda . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: DesenrolaDesenrola BrasilRenegociação de dívidasRenegociaçãoDívidasDesnegativaçãoNegociação
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