O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Este serviço permite a realização da matrícula inicial (registro acadêmico) em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) na Universidade Federal de Lavras.
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Quem pode utilizar este serviço?
Serviço destinado aos aprovados nos processos seletivos para cursos de Pós-graduação Stricto Sensu da UFLA.
Candidatos convocados para a matrícula na UFLA, após a aprovação em processo seletivo.
Para solicitar o registro acadêmico, o candidato precisa:
Ser convocado para a matrícula;
Ser aprovado em processo seletivo cumprindo os requisitos exigidos no edital.
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Etapas para a realização deste serviço
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Conhecer as Instruções e Fazer a solicitação de matrícula inicial
O candidato aprovado em processo seletivo, após a leitura das Instruções de Matrícula, deve preencher o requerimento de matrícula e enviar a documentação exigida pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Canais de prestação
E-mail :pos.drca@ufla.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
No site da DRCA, o candidato tem acesso à relação completa dos documentos que devem ser apresentados para a matrícula no mestrado ou no doutorado. A relação é atualizada a cada semestre, conforme as regras de cada processo seletivo.
Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
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Aguardar o processamento de matrícula
Após o envio dos documentos, caso a DRCA encontre alguma inconformidade, o candidato será notificado pelo e-mail informado no ato da inscrição com o prazo para a solução da pendência, sob pena de indeferimento da solicitação.
Canais de prestação
E-mail :pos.drca@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) útil(eis) -
Consultar o resultado da solicitação de matrícula inicial
O candidato deverá acessar o resultado final da solicitação de matrícula que será publicado, na página da DRCA, na data prevista nas Instruções de Matrícula. O não cumprimento das condições determinadas na Instrução, dos prazos e/ou a falta da apresentação de documentação exigida, implicará na perda da vaga, sem possibilidade de recurso. É de responsabilidade do candidato se inteirar do resultado final da solicitação de matrícula inicial.
Canais de prestação
E-mail :pos.drca@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) útil(eis)
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Conhecer as Instruções e Fazer a solicitação de matrícula inicial
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDiretoria de Registro e Controle Acadêmico - DRCA/UFLA
Telefone: +55 (35) 3829-1134
Site: https://drca.ufla.br/
E-mail: pos.drca@ufla.br
Endereço Postal :
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO – DRCA
ASSUNTO: MATRÍCULA INICIAL PÓS-GRADUAÇÃO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP 37200-900 - LAVRAS - MG - Brasil
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Lavras . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
• Urbanidade;
• Respeito;
• Acessibilidade;
• Cortesia;
• Presunção da boa-fé do usuário;
• Igualdade;
• Eficiência;
• Segurança; e
• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário às pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço