O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer graduação na Universidade, você precisa, após aprovado em processo seletivo, matricular-se no curso escolhido por meio deste serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos aprovados em processo seletivo para ingresso em cursos de graduação na UNIFEI.
- Ter concluído o Ensino Médio;
- Ter sido aprovado no processo seletivo;
- Ser convocado para matrícula, de acordo com o edital do respectivo processo seletivo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar a matrícula no sistema da UNIFEI.
O(a) interessado(a) deve acessar a lista de convocados, fazer o carregamento (upload) dos documentos originais exigidos no edital do respectivo processo seletivo e, no caso de vaga destinada a cotista, passar por análises de comissões.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com os canais de atendimento disponibilizados.
Atendimento por telefone
Telefone :Durante a pandemia COVID-19, os telefones (ramais) estão sendo atendidos pelos servidores em escala do atendimento presencial, ou estão sendo redirecionados para os celulares dos servidores, ou estão sendo atendidos pelo WhatsAapp Business.
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
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Carteira de identidade de estrangeiro
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Certidão de nascimento
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Certificado de conclusão de curso do Ensino Médio.
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CPF
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Histórico do Ensino Médio
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Documentos exigidos pelo edital do respectivo processo seletivo
Documentação específica-
De acordo com o edital do respectivo processo seletivo.
Custos
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Para matrícula não há nenhum custo, somente para inscrição no processo seletivo, quando previsto em edital. R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Entre 1 e 10 dia(s) útil(eis) -
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Realizar a matrícula no sistema da UNIFEI.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 1 e 10 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo estimado para a matrícula dos ingressantes por ampla concorrência é menor em razão de ser necessária somente a conferência de documentos.
O tempo estimado pode sofrer variação em função das análises das comissões para conclusão da matrícula dos ingressantes por cotas.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCampus de Itajubá:
Ligue para a Coordenação de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação nos telefones (35) 3629-1127 ou (35) 3629-1416 (WhatsApp) ou envie um e-mail para cragraduacao@unifei.edu.br
Ligue para a Coordenação de Processos Seletivos nos telefones (35) 3629-1630 ou (35) 3629-1409 ou envie um e-mail para cops@unifei.edu.br
Campus de Itabira:
Ligue para a Assessoria de Registro Acadêmico no telefone (31) 3839 0801 ou envie um e-mail para draitabira@unifei.edu.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Itajubá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoVálido por 6mês(es)
Legislação-
Toda a legislação, edital, normas e procedimentos são publicados na página do edital do respectivo processo seletivo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoAs matrículas dos ingressantes são realizadas de acordo com os procedimentos previstos no edital de cada processo seletivo, seguindo a legislação vigente, bem como as normas internas da UNIFEI.
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança e
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoTodo o atendimento referente às matrículas de ingressantes são realizados de forma virtual. Caso haja necessidade de atendimento presencial, previamente agendado, o usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, será atendido em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioNão há filas presenciais, pois todo o atendimento referente às matrículas de ingressantes são realizados de forma virtual.
Caso haja necessidade de atendimento presencial, previamente agendado, terá direito a atendimento prioritário às pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço