O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você deseja fazer graduação na Universidade, você precisa, após aprovado em processo seletivo, confirmar a vaga para matricular-se no curso escolhido por meio deste serviço.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos aptos em processo seletivo
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Obter pontuação compatível com aprovação em processo seletivo
Proponente a matrícula deve obter pontuação mínima e estar apto em processo seletivo prestado para ingresso na instituição
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelRealizar contato com a Unidade
Custos
-
Este serviço é gratuito para o cidadão.R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar a Confirmação de Vaga
Em caso de classificação os(as) candidatos(as) devem realizar a etapa de Confirmação de Vaga conforme as prerrogativas do edital do processo seletivo.
Todos(as) os(as) candidatos(as) devem apresentar a documentação prevista no edital, a saber, considerando a seguinte documentação básica para todos os candidatos estará descrita do Edital:
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Histórico escolar do Ensino Médio ou curso equivalente
-
Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente
-
Certidão de nascimento ou casamento
-
Documento de Identidade Civil
-
CPF
-
Declaração de Equivalência/Convalidação de Estudos entre outros
Em casos de comprovação de cotas-
Além disso, os(as) candidatos(as) classificados(as) por meio de cotas devem apresentar a documentação comprobatória da respectiva modalidade de cota em que foram classificados(as), conforme especificado no edital.
Custos
-
Este serviço é gratuito para o cidadão.R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Entre 5 e 10 dia(s) útil(eis) -
-
Receber matrícula
Após confirmação documental e de entrevistas, se for o caso, o proponente irá receber um número de matrícula que permitirá acesso ao Portal do Aluno.
As disciplinas do primeiro semestre dos cursos de graduação são realizada de forma automática.Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Obter pontuação compatível com aprovação em processo seletivo
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoNÚCLEO DE INGRESSO E SELEÇÃO ACADÊMICOS
E-mail: copa.sisu@ufsm.br
Fone: (55) 3220-8170
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Santa Maria . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço