O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Este serviço permite ao candidato convocado pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico a realização de sua matrícula inicial (registro acadêmico) na Universidade Federal de Lavras.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Candidatos convocados para a matrícula na UFLA, após a aprovação em processo seletivo.
Para solicitar o registro acadêmico, o candidato precisa:
Ser convocado para a matrícula;
Ser aprovado em processo seletivo cumprindo os requisitos exigidos no edital.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Conhecer as Instruções de Matrícula
O candidato aprovado no processo seletivo deve ler as Instruções de Matrícula para saber como fazer a solicitação, conhecer os documentos necessários, o cronograma, os setores de análise dos documentos, e os canais de contato para sanar as suas dúvidas.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Em média 1 dia(s) útil(eis) -
Fazer a solicitação de matrícula inicial
O candidato convocado para a matrícula deve preencher a Ficha Cadastro e anexar a documentação exigida no sistema: SIG - Autentição de Candidato a Estudante de Graduação. O candidato deve aguardar a análise da documentação. Caso falte ou esteja incorreto algum documento, será cadastrada uma pendência no SIG notificando o candidato para solucionar a pendência, sob pena de indeferimento da solicitação.
Canais de prestação
E-mail :graduacao.drca@ufla.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A lista de documentos que devem ser enviados pelo sistema está prevista nas Instruções de Matrícula, conforme cada modalidade de reserva de vaga ou ampla concorrência.
Tempo de duração da etapa
Até 15 dia(s) útil(eis) -
-
Consultar o resultado da solicitação de matrícula inicial
O candidato, após o envio dos documentos de solicitação de matrícula, deve acompanhar o resultado da verificação de documentos, exclusivamente, por meio do SIG - Autentição de Candidato a Estudante de Graduação.
A data de divulgação dos resultados consta no Cronograma de Matrícula de cada processo seletivo.
Canais de prestação
E-mail :graduacao.drca@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) útil(eis)
-
Conhecer as Instruções de Matrícula
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: +55 (35) 3829-1134
Site: https://drca.ufla.br/
E-mail: graduacao.drca@ufla.br
Endereço Postal:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASDIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO – DRCA
ASSUNTO: MATRÍCULA INICIAL
CAMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP 37200-900 - LAVRAS - MG - Brasil
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Lavras . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
• Urbanidade;
• Respeito;
• Acessibilidade;
• Cortesia;
• Presunção da boa-fé do usuário;
• Igualdade;
• Eficiência;
• Segurança; e
• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço