O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Serviço para formalizar o vínculo do(a) aprovado(a) em processo seletivo. As orientações e o calendário de matrícula são definidos por cada campus e divulgados com o resultado final. A lista de documentos exigidos fica publicada na página do campus. Chamada de suplentes pode ocorrer e o início do período letivo segue o Calendário Acadêmico do campus. Serviço gratuito
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos
Ter sido aprovado em processo seletivo
Possuir ensino médio completo
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Consultar convocação e calendário do campus
Após a homologação do Resultado Final, acesse ihttps://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos, confirme sua convocação e consulte o calendário de matrícula do seu campus.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Requerer a matrícula no prazo
Registre o requerimento de matrícula conforme instruções do campus, dentro do cronograma do campus. O requerimento fora do prazo pode implicar perda da vaga.
Canais de prestação
Web :canal indicado pelo campus/portal do processo
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Exigidos no edital
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Entregar/enviar a documentação exigida
Anexe/entregue a documentação que o campus publicou (ex.: identificação, conclusão do ensino médio e, se aplicável, documentos de cotas). Aguarde a análise.
Canais de prestação
Web :upload/conferência conforme instruções do campus
Presencial :CRA do campus, se houver entrega física.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Conforme edital para o qual se inscreveu.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Acompanhar homologação e chamadas de suplentes
Acompanhe a homologação da matrícula e eventuais diligências/pendências. Se surgirem vagas, suplentes podem ser convocados por publicação no site do campus.
Canais de prestação
Web :página do campus/portal do processo.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Iniciar o período letivo
Após matrícula homologada, verifique o Calendário Acadêmico do campus para conferir a data de início das aulas e orientações iniciais.
Canais de prestação
Web :Acesse o site (calendário do campus).
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Consultar convocação e calendário do campus
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoNa coordenadoria de registro acadêmico do campus.
O endereço e o contato podem ser obtidos pelo link https://www.ifes.edu.br/campi
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço