Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) - IFC
Última Modificação: 04/09/2019
Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) - IFC
  • O que é?

    Se você deseja fazer um curso de Educação Profissional Técnica neste Instituto, você precisa, após aprovação em processo seletivo, matricular-se no curso e campus escolhido, apresentando toda a documentação necessária (conforme edital) em nossos sites.

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos brasileiros e Estrangeiros na forma da Lei.

    Para os Cursos Técnicos Integrados: Ter concluído o Ensino Fundamental;

    Para os Cursos Técnicos Subsequentes: Ter concluído o Ensino Médio;

    Para os Cursos de Educação de Jovens e Adultos: Ter concluído o Ensino Fundamental.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Entregar documentos e realizar matrícula

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade

      • E demais documentos conforme Edital (O cidadão pode buscar os Editais no site do IFC ou por telefone no Campus de sua escolha).

      Canais de prestação

        Presencial : 

      No Campus do IFC de sua escolha.

      Tempo estimado de espera Até 2 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Pró-reitoria de Ensino - 47 33317800 - cra@ifc.edu.br


    Este é um serviço do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:





     

      • Urbanidade;

     

      • Respeito;

     

      • Acessibilidade;

     

      • Cortesia;

     

      • Presunção da boa-fé do usuário;

     

      • Igualdade;

     

      • Eficiência;

     

      • Segurança; e

     

      • Ética.

     


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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