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Inscrever-se em capacitações EAD do Ambiente de Aprendizagem Harpia do INPA

Info

Educação e Pesquisa

Capacitações > Para todos
Novo
Inscrever-se em capacitações EAD do Ambiente de Aprendizagem Harpia do INPA " Moodle" , " AVA" , " Capacitação a distância" , " Plataforma de Aprendizagem" , " Cursos EAD" , " INPA"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A plataforma Harpia é o Ambiente de Aprendizagem criado no Moodle que disponibiliza cursos a distância para interagentes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia(INPA).

    É possível acessar calendário com cursos, datas e vagas disponibilizadas pela Biblioteca do INPA, para realização de inscrições em cursos de várias temáticas. Cada curso oferecido na Plataforma Harpia apresenta: descrição, conteúdo programático, vagas oferecidas, objetivo, carga-horária, público-alvo, condições para autoinscrição, tutoria responsável e período de realização.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa

    É necessário:

    • Estar conectado à internet
    • Realizar cadastro na plataforma nos períodos estabelecidos para inscrição do curso desejado
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar a Plataforma

      O acesso ao Ambiente de Aprendizagem Harpia é feito no menu biblioteca no portal do INPA ou diretamente no site.

      Dados requisitados:

      • Servidor: harpia.inpa.gov.br
      • login: criado na autoinscrição do cidadão
      • senha: criada na autoinscrição do cidadão

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse a plataforma 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de url quebrada ou indisponibilidade do serviço entrar em contato com a equipe responsável por meio do email: harpia@inpa.gov.br

        Aplicativo móvel : 
      • Android: Baixar
      • IOS: Baixar 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de url quebrada ou indisponibilidade do serviço entrar em contato com a equipe responsável por meio do email: harpia@inpa.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Responsável: Jorge Luiz Cativo Alauzo

    Telefone: (92) 3643-3029

    Email: jorge.cativo@inpa.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Inscrever-se em processo seletivo para curso de Educação à Distância (comunidade externa)
  • Matricular-se em curso de Educação à Distância - IFAC
  • Matricular-se em curso de Extensão (Formação Inicial ou Formação Continuada) no IFRS
  • Cursos EaD na PF
  • Matricular-se em Cursos de Formação Inicial e Continuada - IFAL
  • Participar de processo seletivo para curso de Extensão (Formação Inicial ou Formação Continuada) no IFRS
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: MoodleAmbiente de Aprendizagem Harpia AVACapacitações EADINPA
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