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Acessar o Sistema de Informações dos Regimes Próprios de Previdência Social

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Trabalho, Emprego e Previdência

Previdência > Cadastros
Novo
Acessar o Sistema de Informações dos Regimes Próprios de Previdência Social (Cadprev) " Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos – DAIR" , " Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP" , " Cadprev"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É o principal sistema utilizado pelos estados e municípios que possuem regimes próprios de previdência social.

    Por este sistema são enviadas as informações relativas aos regimes previdenciários necessárias para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP

    O sistema possui módulos de Histórico dos Regimes, Prova de Vida, Dívida Previdenciária, referente aos Repasses/Parcelamentos requeridos pelo Ente Federativo.

    Para a emissão do CRP é obrigatório o envio dos seguintes demonstrativos:

    • Demonstrativo de Resultados de Avaliação Atuarial – DRAA
    • Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos – DAIR
    • Demonstrativo da Política de Investimentos – DPIN
    • Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses – DIPR
  • Quem pode utilizar este serviço?

    Entes Federativos (RPPS/ex-RPPS/RGPS).

    Agente público ou agente político do respectivo Ente Federativo.

    Órgãos de Controle Externo (Federal/Estadual/Distrital/Municipal)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar pré-cadastro

      Para acessar o sistema Cadprev é necessário realizar a inscrição on-line, preencher todos os campos e definir uma senha. Ao final, deve-se sinalizar ciência no Termo de Responsabilidade acerca das informações disponibilizadas.

      Canais de prestação

        Web : 

      Pré-cadastro

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Realizar cadastro definitivo

      O representante legal do ente ou da unidade gestora, deverá encaminhar Ofício (conforme modelo), solicitando a liberação de acesso ao Departamento dos Regimes Próprios de Previdência Social por meio de Sistema Gescon, para análise efetivação do cadastro.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Gescon

      Tempo de duração da etapa

      Até 5 dia(s) útil(eis)
    3. Acessar o sistema Cadprev

      Após o cadastro definitivo, o usuário poderá acessar o Sistema Cadprev utilizando seu CPF e senha.

      Canais de prestação

        Web : 

      Cadprev

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, contatar (61) 2021-5555.


    Este é um serviço do(a) Ministério da Previdência Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Não se aplica.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Serviço oferecido de forma digital.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Acessar o Sistema de Gestão de Consultas e Normas do RPPS
  • Sistema de Consultas e Normas da Previc
  • Emitir Declaração de Filiação ao Regime Geral de Previdência Social - RGPS - Acordo Internacional.
  • Consultar Relatórios Previc
  • Entregar GFIP
  • Informar sobre Recebimento de Benefício em Outro Regime de Previdência
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos – DAIRDemonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses – DIPRDemonstrativo da Política de Investimentos – DPINDemonstrativo de Resultados de Avaliação Atuarial – DRAACadastramento de Regime de previdência e de Entes FederativosCertificado de Regularidade Previdenciária – CRPNota Técnica Atuarial – NTARepasseParcelamento
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