O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É o principal sistema utilizado pelos estados e municípios que possuem regimes próprios de previdência social.
Por este sistema são enviadas as informações relativas aos regimes previdenciários necessárias para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP
O sistema possui módulos de Histórico dos Regimes, Prova de Vida, Dívida Previdenciária, referente aos Repasses/Parcelamentos requeridos pelo Ente Federativo.
Para a emissão do CRP é obrigatório o envio dos seguintes demonstrativos:
- Demonstrativo de Resultados de Avaliação Atuarial – DRAA
- Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos – DAIR
- Demonstrativo da Política de Investimentos – DPIN
- Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses – DIPR
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Quem pode utilizar este serviço?
Entes Federativos (RPPS/ex-RPPS/RGPS).
Agente público ou agente político do respectivo Ente Federativo.
Órgãos de Controle Externo (Federal/Estadual/Distrital/Municipal)
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar pré-cadastro
Para acessar o sistema Cadprev é necessário realizar a inscrição on-line, preencher todos os campos e definir uma senha. Ao final, deve-se sinalizar ciência no Termo de Responsabilidade acerca das informações disponibilizadas.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar cadastro definitivo
O representante legal do ente ou da unidade gestora, deverá encaminhar Ofício (conforme modelo), solicitando a liberação de acesso ao Departamento dos Regimes Próprios de Previdência Social por meio de Sistema Gescon, para análise efetivação do cadastro.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
Acessar o sistema Cadprev
Após o cadastro definitivo, o usuário poderá acessar o Sistema Cadprev utilizando seu CPF e senha.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Realizar pré-cadastro
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas, contatar (61) 2021-5555.
Este é um serviço do(a) Ministério da Previdência Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão se aplica.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioServiço oferecido de forma digital.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço