O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito - Senatran que consiste na indicação e consulta dos principais condutores de um veículo. A indicação só será efetivada após a autorização do condutor principal indicado. O condutor deve possuir categoria compatível com a do veículo selecionado.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa Jurídica que:
- Possuir Certificado Digital cadastrado no Portal de Serviços do SENATRAN.
Pessoa física que:
- Possuir CNH Digital ativa;
- Esteja autenticado no Portal de Serviços do SENATRAN.
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Etapas para a realização deste serviço
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Indicar o principal condutor pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) - (Opção 1)
Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui
Faça login no app e vá em “Veículos”. Certifique-se de ter seu(s) veículo(s) cadastrado(s) e selecione o que deseja para indicar o principal condutor na lista “Meu(s) veículo(s)”.
Depois, toque em “Principal condutor” e informe o CPF da pessoa indicada. O condutor deve ter CNH Digital (CNH-e) ativa.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Indicar o principal condutor pelo Portal de Serviços - (Opção 2)
Faça login no Portal de Serviços com Certificado Digital ou CPF e senha, clicando em “Entrar com gov.br”
Após o acesso, vá em “Veículos” e selecione “Consultar Meus Veículos”. Escolha o veículo desejado e clique em “Principal Condutor”. Informe o CPF e o número da CNH da pessoa que será indicada.
Após a confirmação, o sistema enviará um e-mail à pessoa indicada, que poderá autorizar ou recusar a indicação.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- CPF do condutor indicado; ou
- CNH do condutor indicado.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Indicar o principal condutor pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) - (Opção 1)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço