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Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar homologação de extratos de contrato de fornecimento de biodiesel

Solicitar homologação de extratos de contrato de fornecimento de biodiesel

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Petróleo e derivados > Produtos Derivados
Solicitar homologação de extratos de contrato de fornecimento de biodiesel
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Por meio deste serviço o usuário solicita a homologação dos extratos de contrato de fornecimento de biodiesel pela ANP. Mais informações sobre esse serviço podem ser encontrados em Comercialização de Biodiesel - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

    Para solicitações relacionadas a contratos adicionais o usuário deve ter um cadastro como usuário externo do SEI-ANP. Para mais informações acesse o serviço "Solicitar cadastro como usuário externo no SEI-ANP".

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa Jurídica constituída sob as leis brasileiras e autorizada a exercer as atividades de distribuição de combustíveis e de produtor de biodiesel, nos termos das Resolução ANP 58/2014 e Resolução ANP 734/2018.

    Os requisitos necessários estão elencados na Resolução ANP nº 857/2021 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Criar login de usuário no sistema SRD-Etanol

      Selecionar, no portal do CSA, a opção “Sistemas ANP/SRD-ETANOL – contratos de Etanol - Cadastro(SRD-ETANOL)/Solicitar Acesso. Para isso, é necessário ter um Certificado Digital Válido (Maiores informações em: Certificado Digital — ITI . Preencher os dados cadastrais solicitados pelo Sistema e cadastrar senha de usuário.

      Canais de prestação

        Web : 

      CSA - Central de Sistemas ANP

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Quando o sistema informatizado se encontrar indisponível ou em caso de dúvidas, o usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Tempo de duração da etapa

      Até 15 dia(s) útil(eis)
    2. Peticionar a homologação do contrato

      A homologação dos contratos regulares (antes do bimestrais) é aprovada via SRD. Os contratos adicionais (no decorrer do Bimestre) são enviados via SEI.

      Canais de prestação

        Web : 

      CSA - Central de Sistemas ANP

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Contactar a Central de Atendimento nº 0800 970 0267.

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informações: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Quando o sistema informatizado se encontrar indisponível o usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Dúvidas

        E-mail : 

      biodiesel_sdl@anp.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Para contratos regulares, só é necessário colocar os dados do contrato no SRD. Para Contratos adicionais é necessário extrato do contrato assinado pelas partes e comprovação da legitimidade das assinaturas (estatuto social e/ou procuração).

      Tempo de duração da etapa

      Até 5 dia(s) útil(eis)
    3. Acompanhamento da solicitação

      O usuário pode acompanhar o andamento do a sua solicitação pelo SEI, no caso de contratos adicionais.

      No SEI, após obter o login, senha e número do processo aberto, o usuário poderá entrar no sistema, localizar a opção 'processo intermitente' e fornecer o número do processo para prosseguir.

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informação: Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Central de Atendimento nº 0800 970 0267.


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Legislação
    • Lei nº 13.033/2014: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l13033.htm

    • Resolução  ANP nº 58/2014: https://atosoficiais.com.br/anp/resolucao-n-58-2014-

    • Resolução  ANP nº 734/2018: https://atosoficiais.com.br/anp/resolucao-n-734-2018-

    • Resolução  ANP nº 857/2021: https://atosoficiais.com.br/anp/resolucao-n-857-2021-


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • CPF

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do Art. 5º, II da Lei nº 13.709/2018.

    Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    Indeterminado

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

    Finalidade do tratamento

    Acessar o sistema SRD.

    Previsão legal do tratamento

    Resolução ANP nº 946/2023

    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    Não é realizado compartilhamento de dados pessoais e dados pessoais sensíveis com outras instituições públicas ou privadas.

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://www.gov.br/anp/pt-br/acesso-a-informacao/termo-uso-politica-privacidade-lgpd.pdf/view
Login Integrado

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SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Homologar extratos de contrato de fornecimento de etanol anidro
  • Autorizar os volumes de queima de gás natural na Fase de Exploração
  • Autorizar uso experimental ou específico de biodiesel ou de sua mistura com óleo diesel A.
  • Autorização de sistema de medição de petróleo e gás natural para Teste de Formação (TFR)
  • Cadastrar, classificar e enviar informações e extratos de inspeção de barragens
  • Aprovar projeto visando autorizar uso de sistema de medição de petróleo e gás natural
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Fornecimento de biodieselContratos de fornecimento de biodieselHomologar extratos de contratos
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