Acessar publicações relacionadas à Tecnologia Mineral e áreas afins do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM)
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Última Modificação: 21/02/2020
Fazer download de publicações do CETEM/MCTIC
  • O que é?

    O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) disponibiliza, gratuitamente, cerca de 2.600 documentos técnico-científicos relacionados às suas áreas de atuação. No Portal Institucional estão disponíveis livros; textos completos ou resumos de artigos publicados em periódicos, internacionais e nacionais; textos completos de trabalhos publicados em anais de congressos, internacionais e nacionais; trabalhos apresentados em jornadas de iniciação científica e programa de capacitação institucional e capítulos de livros.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    As publicações estão disponíveis a todos os interessados.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o site do CETEM

      O usuário acessa o site do CETEM, consulta o acervo e faz download do arquivo desejado.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com a Biblioteca:

      Telefone: +55 (21) 3865-7218
      E-mail: biblioteca@cetem.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O serviço é online e ininterrupto.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Núcleo de Comunicação Social - NCS

    Telefone: +55 (21) 3865-7211
    E-mail: cetem.info@cetem.gov.br


    Este é um serviço do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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