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Enviar informações periódicas e eventuais de companhias pelo Sistema Empresas.NET - CVM

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As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
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Finanças, Impostos e Gestão Pública

Sistema Financeiro e Mercado > Valores Mobiliários
Enviar informações periódicas e eventuais de companhias pelo Sistema Empresas.NET - CVM
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Sistema Empresas Net é o canal pelo qual as companhias devem divulgar informações periódicas e eventuais à CVM.

    O Sistema deve ser utilizado pelas companhias (abertas, estrangeiras e incentivadas) registradas, companhias (abertas e estrangeiras) solicitantes de registro para preenchimento e envio de informações periódicas e eventuais, em cumprimento ao disposto na regulamentação da CVM.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    O serviço é direcionado às companhias (abertas, estrangeiras e incentivadas) registradas na CVM e às companhias (abertas e estrangeiras) solicitantes de registro que necessitem disponibilizar informações periódicas e eventuais.

    Enviar informações periódicas e eventuais de companhias pelo Sistema Empresas.NET - Tipo de Assinatura Exigido: Simples,  com fundamento no Art. 4º, I, c do Decreto Nº10.543/20.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar envio

      Utilizar o login e senha de acesso ao Sistema, obtido junto ao Suporte Externo da CVM (suporteexterno@cvm.gov.br). Preencher as informações relativas ao documento que deve ser disponibilizado e enviar. E quando o envio for concluído, o Sistema apresentará um comprovante de protocolo.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Empresas.Net

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com a área responsável pelo Suporte Externo da CVM (suporteexterno@cvm.gov.br);

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Não estimado por depender do tipo de documento a ser enviado.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Suporte Externo da CVM pelo e-mail suporteexterno@cvm.gov.br ou pelo telefone 0800 944 3535


    Este é um serviço do(a) Comissão de Valores Mobiliários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • - Nome
    • - CPF
    • - Idade
    • - Cargo
    • - Nacionalidade
    • - Informação Profissional
    • - Informação Financeira
    • - Informação de Familiar

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Este serviço não solicita dados pessoais sensíveis.

    Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    5 anos

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

    Finalidade do tratamento

    Verificar processos e transações dos supervisionados.

    Previsão legal do tratamento

    Os tratamentos de dados realizados neste serviço têm previsão nas seguintes normas:

    • Lei 6.385, de 7.12.1976, dispõe sobre o mercado de valores mobiliários e cria a CVM;
    • Lei 6.404, de 15.12.1976, dispõe sobre as Sociedades por Ações;
    • Decreto 10.209, de 22.1.2020, dispõe sobre a requisição de informações e documentos e sobre o compartilhamento de informações protegidas pelo sigilo fiscal;
    • Resolução CVM 9, de 27.10.2020, dispõe sobre a atividade de classificação de risco de crédito no âmbito do mercado de valores mobiliários; e
    • Resolução CVM 80, de 29.3.2022, dispõe sobre o registro e a prestação de informações periódicas e eventuais dos emissores de valores mobiliários admitidos à negociação em mercados regulamentados de valores mobiliário.
    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    Os dados são compartilhados com a B3, entidade auto-reguladora do mercado de valores mobiliários.

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://www.gov.br/cvm/pt-br/acesso-a-informacao-cvm/acoes-e-programas/politica-de-privacidade

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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Sistema E-NETCompanhiasEnvio de informações periódicas e eventuais
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