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Você está aqui: Página Inicial Serviços Emitir Certificado do Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro

Emitir Certificado do Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro

Info

Agricultura e Pecuária

Cadastramento e Certificação > Comprovantes e Documentos
Emitir Certificado do Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro (PQAB) " Certificado de Algodão, Projeto de Algodão, Certificado de Algodão MAPA, Certificado ABRAP"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O certificado oficial do programa de Qualidade do Algodão Brasileiro - PQAB foi instituído pelo Ministério da Agricultura para garantir transparência e confiabilidade em análises laboratoriais da qualidade realizadas em fardos de algodão produzidos no país.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Produtores e usinas de beneficiamento de algodão (UBAs), compradores e vendedores de pluma (indústrias de fiação, cooperativas, produtores rurais, UBAs, traders e corretores) do mercado nacional e internacional, laboratórios de análise de fibra e despachantes aduaneiros.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Emitir certificado oficial dos atributos de qualidade do algodão produzidos no Brasil.

      Atualmente a solicitação de emissão de certificados individuais está sendo realizada pelo aplicativo (APP) “SAI" da ABRAPA (Android e IOS).
      Em breve teremos a opção de emitir certificados em lote (mais de um fardo por documento) a ser realizada pelo (a) aplicativo “Rastreabilidade ABRAPA" (app - Android e IOS) ou via website (www.abrapa.com.br).

      Canais de prestação

        E-mail : 

      seamc-dipov@agro.gov.br

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      WhatsApp Institucional - +55 61 3218-3425

      Telefone (61) 3218-3073 (Cid Alexandre Rozo - chefe - Certificação DIPOV)

      Tempo de duração da etapa

      Até 24 hora(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Informações e dúvidas devem ser encaminhadas preferencialmente via e-mail (seamc-dipov@agro.gov.br), WhatsApp institucional (+55 61 3218-3425) ou telefone do chefe do serviço de certificação (SEAMC/DIPOV) de algodão - (61) 3218-3073.


    Este é um serviço do(a) Ministério da Agricultura e Pecuária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Legislação
    • Legislação aplicável ao serviço:

      • Instrução Normativa MAPA nº 24, de 14.07.2016; 
      • PORTARIA Nº 375, DE 12 DE AGOSTO DE 2021; 
      • LEI Nº 14.515, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: PQABQualidade do AlgodãoCertificado do AlgodãoAlgodãoAlgodão Brasileiro.
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