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Emitir a Carteira Nacional de Habilitação Digital

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As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Trânsito
Novo
Emitir a Carteira Nacional de Habilitação Digital ((CNH-e)) " (CNH-e)" , " CNH"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 23/10/2025
  • O que é?

    É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito - Senatran que permite ao cidadão emitir a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com validade legal em todo o território nacional. A CNH-e é acessada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão que: 

    • Possua CNH válida com QR Code (emitida a partir de maio de 2017);
    • Cadastro no Gov.br.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Instalar o aplicativo

      Você deverá instalar o aplicativo em seu celular. Confira o tutorial ilustrado para Android ou para iOS.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      App Store

      Google Play

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Realizar acesso por meio do Login Único

      Após instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso através do Login Único do Gov BR. Ensinamos você a criar a conta clicando aqui.

      Canais de prestação

        Web : 

      Login Único

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Gerar CNH Digital

      Após realizar o login, você precisará apontar a câmera para o QR Code na parte de trás da carteira de motorista e tirar uma foto no aplicativo. O aplicativo vai primeiro comparar a sua foto com a foto do banco de dados do Detran para confirmar sua identidade. Por último, você vai confirmar o CEP cadastrado no DETRAN do estado onde sua CNH foi feita. Se todos os dados estiverem corretos, o aplicativo vai gerar a sua CNH Digital.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      App Store

      Google Play

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Em caso de erro ao gerar a CNH digital.

        • Se você tiver problemas em gerar a CNH digital, deverá procurar o Detran onde sua carteira foi feita para verificar a situação. Em alguns casos o problema é solucionado atualizando o número de celular, e-mail e CEP, que são itens obrigatórios.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
      • Central de serviços
      • Telefone: 08007282324
      • e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Resolução Contran nº 886, de 13 de dezembro de 2021


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e)CNHCarteira Digital
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