O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito - Senatran que permite ao cidadão emitir a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com validade legal em todo o território nacional. A CNH-e é acessada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão que:
- Possua CNH válida com QR Code (emitida a partir de maio de 2017);
- Cadastro no Gov.br.
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Etapas para a realização deste serviço
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Instalar o aplicativo
Você deverá instalar o aplicativo em seu celular. Confira o tutorial ilustrado para Android ou para iOS.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar acesso por meio do Login Único
Após instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso através do Login Único do Gov BR. Ensinamos você a criar a conta clicando aqui.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Gerar CNH Digital
Após realizar o login, você precisará apontar a câmera para o QR Code na parte de trás da carteira de motorista e tirar uma foto no aplicativo. O aplicativo vai primeiro comparar a sua foto com a foto do banco de dados do Detran para confirmar sua identidade. Por último, você vai confirmar o CEP cadastrado no DETRAN do estado onde sua CNH foi feita. Se todos os dados estiverem corretos, o aplicativo vai gerar a sua CNH Digital.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Em caso de erro ao gerar a CNH digital.
- Se você tiver problemas em gerar a CNH digital, deverá procurar o Detran onde sua carteira foi feita para verificar a situação. Em alguns casos o problema é solucionado atualizando o número de celular, e-mail e CEP, que são itens obrigatórios.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Instalar o aplicativo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço