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Você está aqui: Página Inicial Serviços Contratar produtos ou serviços digitais para cidadão

Contratar produtos ou serviços digitais para cidadão

Info

Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Suporte Digital
Contratar produtos ou serviços digitais para cidadão " Certificado Digital" , " Assinador Digital" , " Formação em privacidade e proteção de dados pessoais"
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 10/11/2025
  • O que é?

    O cidadão pode adquirir diretamente do Serpro produtos e serviços digitais, entre eles certificado digital, assinador digital em nuvem, formação em privacidade e proteção de dados pessoais, ou outros, conforme a disponibilidade.

    Essas são soluções digitais que ampliam a atuação do Serpro no mercado com o objetivo de promover inclusão digital.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão (pessoa física)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Escolher o produto ou serviço desejado

      Na página inicial selecione a opção "Cidadão" para conhecer os produtos e serviços comercializados para o cidadão.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Solicitar contratação

      Na página do serviço selecionado, se informe sobre as características do produto ou serviço.

      Acione a opção "Contratar". Acesse a área do cliente e preencha o formulário de solicitação de compra.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

        Web : 

      Acesse a área do cliente do Serpro 

      Custos

      • Custo da contratação:
        valor contratado

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O prazo pode variar conforme o agendamento selecionado pelo cidadão.


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:

    na página de suporte, pesquise pelo nome do serviço, selecione e preencha o formulário de suporte

    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    telefone: 0800 728 2323


    Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Conforme prazo contratual


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: certificado digitale-CPFe-CNPJassinador digitalNeoSignerLGPD Educacional
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