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Contratar acesso a arquivos estatísticos do Denatran

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Contratar acesso a arquivos estatísticos do Denatran
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Arquivos Estatísticos Denatran é uma ferramenta de acesso a Informações estatísticas de veículos, emplacamentos, frota circulante, distribuição de veículos por região (município) e ocorrências de roubo e furto de veículos, por região, no nível adequado para tomada de decisões de negócio.

    A solução consiste no compartilhamento de informações de trânsito/veículos, via arquivos texto, enviados através de canal de comunicação seguro previamente configurado.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas (mercado privado)
    Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)
    Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)

    Requisitos Necessários: Certificado digital de equipamento para a contratação.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar Autorização

      Solicite a autorização de acesso ao Denatran, presencialmente ou eletronicamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o SEI

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Realizar Contratação

      Após a autorização pelo Denatran, por meio de Termo de Autorização publicado no Diário Oficial da União, o Serpro e a entidade interessada assinam o contrato de adesão para prestação do serviço. Preencha o formulário na página do serviço para dar início ao processo.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse a página do serviço e clique na opção "Quero contratar".

      Custos

      • Custo de contratação
        valor contratado

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Homologar Sistema

      É liberado o acesso ao ambiente de homologação e fornecida toda a documentação técnica necessária para consumo das consultas.

      Canais de prestação

        Web : 

      Será informado canal interno específico para a homologação disponível aos envolvidos na etapa.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Habilitar acesso

      É liberado o acesso em ambiente de produção e início do faturamento. Somente após a assinatura do contrato e feedback de homologação realizada com sucesso.

      Canais de prestação

        Web : 

      Será informado canal interno específico para a habiltiação disponível aos envolvidos na etapa.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Tempo total (DENATRAN e SERPRO): > 6 meses


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para solicitação de informações, para aquisição do serviço, etc.

    informações na página do serviço

    chat na página do serviço

    e-mail: comercial@serpro.gov.br

    Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:

    formulário de atendimento

    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    telefone: 0800 728 2323


    Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Portaria Denatran nº 15, de 18 de janeiro de 2016. regulamenta a disponibilização de informações ou acesso à base de dados dos sistemas e subsistemas informatizados, e estabelece limites e restrições.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;

    · Respeito;

    · Acessibilidade;

    · Cortesia;

    · Presunção da boa-fé do usuário;

    · Igualdade;

    · Eficiência;

    · Segurança;

    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Consultar online dados de seus veículos
  • Consultar dados de veículo na base RENAVAM
  • Obter solução digital de consulta de dados em sistemas informatizados de propriedade da Secretaria Nacional de Trânsito
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: consultaestatísticadenatranserpro
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