O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS) foi implementado pelo Ministério da Previdência Social com o objetivo de promover maior transparência e aprimorar a gestão dos regimes próprios de previdência dos servidores públicos.
O ISP-RPPS tem como principais finalidades ampliar a visibilidade da situação previdenciária dos entes federativos, estabelecer critérios objetivos de comparação entre os regimes próprios, fortalecer o controle social e incentivar a melhoria contínua da gestão previdenciária. Por meio dele, é possível acompanhar de forma clara e padronizada a sustentabilidade e a transparência do sistema.
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Quem pode utilizar este serviço?
Entes Federativos (RPPS/ex-RPPS/RGPS).
Órgãos de Controle Externo (Federal/Estadual/Distrital/Municipal).
Administração Pública (unidades administrativas dos poderes executivo, legislativo ou judiciário das esferas Federal, Estaduais, Distritais e Municipais).
Cidadãos que desejam consultar os resultados do ISP-RPPS.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o site
Para consultar as informações sobre o Indicador de Situação Previdenciária (ISP), o interessado deve acessar o site do Regimes Próprios de Previdência Social. Na seção “Gestão Previdenciária”, clique no ícone de Índice de Situação Previdenciária – ISP.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Consultar os Resultados
Após acessar o site, o interessado poderá consultar as planilhas de resultados, tanto preliminares quanto definitivas. Na mesma página, estão disponíveis informações complementares sobre o ISP, incluindo sua Portaria de Publicação e metodologia de cálculo. Além das planilhas, o usuário também encontrará os relatórios detalhados com a análise dos resultados obtidos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acessar o site
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoNão há informações adicionais.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas contatar (61) 2021-5555 ou acesse os canais de prestação no Site dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Este é um serviço do(a) Ministério da Previdência Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeNão há informações adicionais.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão se aplica.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioServiço oferecido de forma digital.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço