O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Cadastro Nacional de Entidades da Assistência Social (CNEAS) é um instrumento de gestão coordenado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).
Ele é preenchido e atualizado pelos órgãos gestores municipais e do Distrito Federal e representa o segundo nível de reconhecimento de uma Entidade ou Organização de Assistência Social (OSC) no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O CNEAS contém informações sobre as ofertas socioassistenciais prestadas por organizações inscritas nos Conselhos Municipais ou Distrital de Assistência Social, possibilitando a gestão, o monitoramento e a transparência das ações desenvolvidas no território nacional.
O serviço de Consulta Pública ao CNEAS permite que qualquer cidadão acesse as informações disponíveis no cadastro de forma imediata e digital, promovendo a transparência e a participação social. A busca pode ser feita utilizando filtros como estado, município, nome da entidade, CNPJ, entre outros.
Os dados exibidos incluem nome da entidade, endereço, tipo de unidade, serviços ofertados e situação da inscrição. A consulta é gratuita, sem necessidade de login, e pode ser realizada a qualquer momento.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa
Nenhum. A consulta é pública e aberta.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o Portal de Consulta Pública ao CNEAS
Acessar o portal de consulta disponível no site do MDS ou diretamente pelo link: https://aplicacoes.mds.gov.br/cneas/publico/xhtml/consultapublica/pesquisar.jsf.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAguardar restabelecimento do sistema ou entrar em contato via e-mail: redeprivada@mds.gov.br.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar a consulta utilizando os filtros disponíveis
Escolha os filtros desejados (como UF, município, CNPJ, nome da entidade) e clique em “Pesquisar”.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acessar o Portal de Consulta Pública ao CNEAS
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: redeprivada@mds.gov.br
Telefone: Disque Social 121 (Ouvidoria Geral do MDS)
Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/
Este é um serviço do(a) Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço