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Você está aqui: Página Inicial Serviços Consultar legislação e publicações do setor mineral

Consultar legislação e publicações do setor mineral

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Minerais > Serviços específicos
Consultar legislação e publicações do setor mineral (ANMLegis) " ANMLegis" , " Publicações da ANM" , " Legislação minerária"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Objetivando concentrar em uma única plataforma toda a legislação, de forma atualizada, que rege o setor mineral no Brasil, atos normativos, títulos e publicações dos atos decisórios nos processos minerários, e também pareceres jurídicos normativos, a Agência Nacional de Mineração (ANM) criou este serviço, denominado portal ANMLegis.

    Trata-se de uma ferramenta composta de um acervo estruturado, que reúne, em um único ambiente, todas as normas, resoluções e regulamentos que orientam a atividade minerária no Brasil, sendo de fundamental importância para o fortalecimento do processo de construção e monitoramento das boas práticas regulatórias, capaz de facilitar consulta aos regramentos e promover maior transparência à sociedade.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão pode utilizar este serviço

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acesse o portal ANMLegis

      Acesse o portal no link a seguir

      Navegue pelos ícones disponíveis na página. Ao passar o ponteiro do mouse sobre cada ícone, é exibida uma breve descrição de cada opção.

      Canais de prestação

        Web : 

      Portal ANMLegis

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Envie e-mail para ouvidoria@anm.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para críticas, dúvidas e/ou sugestões ao conteúdo do portal, acesse a caixa de diálogo pelo ícone no canto inferior direito da página e preencha os dados.

    Maiores informações, envie e-mail para ouvidoria@anm.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Mineração . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: ANMLegisPublicações da ANMLegislação mineralNormativos da ANM
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