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Você está aqui: Página Inicial Serviços Consultar Informações sobre Restrições e Indicadores de Veículos

Consultar Informações sobre Restrições e Indicadores de Veículos

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As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
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Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Trânsito
Novo
Consultar Informações sobre Restrições e Indicadores de Veículos " Restrições" , " Indicadores"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 21/10/2025
  • O que é?

    É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que permite ao cidadão consultar, de forma digital e segura, as informações sobre restrições administrativas, judiciais e financeiras, além de indicadores relevantes associados ao veículo. Essas informações são úteis para verificar a situação do veículo quanto à circulação, transferência de propriedade, pendências legais e outros aspectos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas que:

    • Estejam cadastradas no Portal de Serviços SENATRAN

    Entidades Públicas ou Privadas que:

    •  Estejam cadastradas no Portal de Serviços SENATRAN.
    • Obs: Cada usuário tem acesso a 5 consultas de veículos. Caso necessitem de um volume maior de consultas, as entidades públicas e privadas podem solicitar autorização à Senatran e contratar o serviço de Consulta On-line SENATRAN, conforme a Portaria nº  72 de 12 de Maio de 2017 e Portaria nº  215 de 6 de agosto de 2018.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Consultar informações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) – (Opção 1)

      Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui. 

      Faça o login no app instalado no celular e clique em “Veículos”. Deverá ter seu(s) veículo(s) cadastrado(s) e, em seguida, selecione o veículo que deseja consultar em “Meu(s) veículo(s)”.

      Na tela seguinte, clique em “Restrições e indicadores”, caso o veículo tenha alguma restrição judicial, administrativa, financeira ou de circulação, ela será indicada.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      App Store

      Google Play

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Consultar informações pelo Portal de Serviços – (Opção 2)

      Realize o login no Portal de Serviços com Certificado Digital ou CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br”.

      Após o login, localize o bloco “Veículo” e depois em “Consultar Veículo”. Informe o Código Renavam e Placa do veículo, e CPF/CNPJ do proprietário, clique em prosseguir, serão exibidas as informações do veículo.

      Na tela seguinte, clique em “Indicadores de Situação do Veículo” e veja os dados disponíveis.

      Canais de prestação

        Web : 

       Portal de Serviços Senatran

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Pessoa Jurídica
      • Certificado Digital

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
      • Central de serviços
      • Telefone: 08007282324
      • e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: RestriçãoIndicadoresSenatranConsultaVeículo
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