O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que permite ao cidadão consultar, de forma digital e segura, as informações sobre restrições administrativas, judiciais e financeiras, além de indicadores relevantes associados ao veículo. Essas informações são úteis para verificar a situação do veículo quanto à circulação, transferência de propriedade, pendências legais e outros aspectos.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas que:
- Estejam cadastradas no Portal de Serviços SENATRAN
Entidades Públicas ou Privadas que:
- Estejam cadastradas no Portal de Serviços SENATRAN.
- Obs: Cada usuário tem acesso a 5 consultas de veículos. Caso necessitem de um volume maior de consultas, as entidades públicas e privadas podem solicitar autorização à Senatran e contratar o serviço de Consulta On-line SENATRAN, conforme a Portaria nº 72 de 12 de Maio de 2017 e Portaria nº 215 de 6 de agosto de 2018.
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Etapas para a realização deste serviço
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Consultar informações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) – (Opção 1)
Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui.
Faça o login no app instalado no celular e clique em “Veículos”. Deverá ter seu(s) veículo(s) cadastrado(s) e, em seguida, selecione o veículo que deseja consultar em “Meu(s) veículo(s)”.
Na tela seguinte, clique em “Restrições e indicadores”, caso o veículo tenha alguma restrição judicial, administrativa, financeira ou de circulação, ela será indicada.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Consultar informações pelo Portal de Serviços – (Opção 2)
Realize o login no Portal de Serviços com Certificado Digital ou CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br”.
Após o login, localize o bloco “Veículo” e depois em “Consultar Veículo”. Informe o Código Renavam e Placa do veículo, e CPF/CNPJ do proprietário, clique em prosseguir, serão exibidas as informações do veículo.
Na tela seguinte, clique em “Indicadores de Situação do Veículo” e veja os dados disponíveis.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
Pessoa Jurídica-
Certificado Digital
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Consultar informações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) – (Opção 1)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço