O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Visando conferir maior transparência sobre as barragens de mineração no país, a Agência Nacional de Mineração (ANM) disponibiliza o Sistema Integrado de Gestão de Barragens de Mineração (SIGBM) – módulo público externo, que permite a todo cidadão ter acesso ao Cadastro Nacional de Barragens de Mineração da ANM, consultar a classificação atualizada das barragens de mineração do Brasil e suas estatísticas, bem como a localização das estruturas por meio de dashboards que contam com mapas georreferenciados criados com auxílio de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), possibilitando maior interação com os dados de segurança de barragens de mineração da ANM.
Além disso, o sistema conta com os Painéis de Segurança de Barragens de Mineração, desenvolvidos utilizando ferramentas de Business Intelligence (BI). Nesses painéis é possível visualizar informações históricas das estruturas de contenção de rejeitos e sedimentos de mineração desde 2017, possibilitando análises estatísticas e gerenciamento das informações coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM).
As informações são disponibilizadas de forma atualizada para toda sociedade.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer cidadão pode ter acesso às informações
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o SIGBM - Módulo Público Externo
Acesse o link do SIGBM - Módulo Público Externo
Navegue pelos ícones disponíveis:
- Classificação atualizada das barragens
- Extração de dados
- Dashboard das informações
- Painel de segurança de barragens
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnvie e-mail para segurancadebarragens@anm.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acessar o SIGBM - Módulo Público Externo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoNa página encontram-se disponibilizados links com tutoriais de acesso e perguntas frequentes
Maiores dúvidas envie e-mail para segurancadebarragens@anm.gov.br
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Mineração . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço