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Você está aqui: Página Inicial Serviços Consultar informações sobre barragens de mineração

Consultar informações sobre barragens de mineração

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Minerais > Serviços específicos
Consultar informações sobre barragens de mineração " SIGBM Público" , " Consultar barragens"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Visando conferir maior transparência sobre as barragens de mineração no país, a Agência Nacional de Mineração (ANM) disponibiliza o Sistema Integrado de Gestão de Barragens de Mineração (SIGBM) – módulo público externo, que permite a todo cidadão ter acesso ao Cadastro Nacional de Barragens de Mineração da ANM, consultar a classificação atualizada das barragens de mineração do Brasil e suas estatísticas, bem como a localização das estruturas por meio de dashboards que contam com mapas georreferenciados criados com auxílio de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), possibilitando maior interação com os dados de segurança de barragens de mineração da ANM.

    Além disso, o sistema conta com os Painéis de Segurança de Barragens de Mineração, desenvolvidos utilizando ferramentas de Business Intelligence (BI). Nesses painéis é possível visualizar informações históricas das estruturas de contenção de rejeitos e sedimentos de mineração desde 2017, possibilitando análises estatísticas e gerenciamento das informações coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM).

    As informações são disponibilizadas de forma atualizada para toda sociedade.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão pode ter acesso às informações

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o SIGBM - Módulo Público Externo

      Acesse o link do SIGBM - Módulo Público Externo

      Navegue pelos ícones disponíveis:

      • Classificação atualizada das barragens
      • Extração de dados
      • Dashboard das informações
      • Painel de segurança de barragens

      Canais de prestação

        Web : 

      SIGBM - Módulo Público Externo

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Envie e-mail para segurancadebarragens@anm.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Na página encontram-se disponibilizados links com tutoriais de acesso e perguntas frequentes

    Maiores dúvidas envie e-mail para segurancadebarragens@anm.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Mineração . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Consultar relatórios e informativos de barragens de mineração
  • Consultar legislação e publicações do setor mineral
  • Consultar dados da produção mineral nacional
  • Consultar informações georreferenciadas da ANM
  • Participar de consultas e audiências públicas da ANM
  • Consultar publicações do setor mineral produzidas pela ANM
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: SIGBM PúblicoConsulta de barragensBarragens de mineração
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