O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que consiste na consulta online de dados do CRV (Certificado do Registro do Veículo) antigamente chamado de DUT. O CRV é o documento utilizado para a transferência do veículo.
Algumas das informações presentes no CRV são:
- Código do RENAVAM;
- Nome do proprietário;
- Número da placa e do chassi;
- Marca/ modelo;
- Ano de fabricação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas que:
- Estejam cadastradas no Portal de Serviços do SENATRAN.
Entidades Públicas ou Privadas que:
- Estejam cadastradas no Portal de Serviços do SENATRAN
- Obs: Caso necessitem de um volume maior de consultas, as entidades públicas e privadas podem solicitar autorização ao SENATRAN e contratar o serviço de Consulta On-line SENATRAN.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar Login
Você deve realizar o login no Portal de Serviços SENATRAN com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br” no canto superior direito da sua tela e insira seus dados.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
Pessoa Jurídica-
Certificado Digital
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Realizar Consulta
Após fazer o login no Portal de Serviços, localize no canto superior esquerdo da página o bloco “Veículos” e clique em “Validar CRV”.
Informe o CPF/CNPJ do proprietário do veículo, a placa e código RENAVAM do veículo e o código de segurança do CRV (exclusivo para documentos emitidos a partir de dezembro de 2006) clique em prosseguir, serão exibidas informações do CRV mais recente do veículo.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Número do CPF ou CNPJ do proprietário do veículo
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Número da placa do veículo
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Código RENAVAM do veículo
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Código de segurança do CRV do veículo
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Realizar Login
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato- Central de serviços
- Telefone: 08007282324
- e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço