O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Consulta presencial aos diversos tipos de acervos da instituição: cartografia, iconografia, manuscritos, música e arquivo sonoro, obras gerais, obras raras, publicações seriadas e referência.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pesquisadores
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar agendamento
Agendamento para consulta nos acervos de cartografia, iconografia, manuscritos, música e arquivo sonoro e obras raras. Não é necessário agendar para consulta nos acervos de obras gerais, publicações seriadas e referência (necessárias apenas as próximas etapas)
Canais de prestação
E-mail :Documentos cartográficos (mapas, atlas, etc.): agendamento.carto@bn.gov.br
E-mail :Documentos iconográficos (gravuras, desenhos, fotografias, etc.): agendamento.iconografia@bn.gov.br
E-mail :Documentos manuscritos: agendamento.mss@bn.gov.br
E-mail :Partituras, discos, programas de concerto, libretos de ópera e outros documentos musicais: semas@bn.gov.br
E-mail :Livros raros: agendamento.raros@bn.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis) -
Realizar cadastramento do pesquisador
Comparecer ao balcão de atendimento no dia agendado para a pesquisa e realizar o cadastramento de pesquisador.
Canais de prestação
Presencial :Fundação Biblioteca Nacional – Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20040-008 – 2º andar – Saguão.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade ou documento oficial de identificação original, com fotografia para registro.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Realizar consulta nos salões de leitura
Canais de prestação
Presencial :Fundação Biblioteca Nacional – Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20040-008
2º Andar
- Salão de Iconografia
- Salão de Obras Gerais
- Salão de Publicações Seriadas / Referência
3º Andar
- Salão de Manuscritos / Cartografia
- Salão de Obras Raras
Centro Empresarial Cidade Nova – Teleporto - Av. Presidente Vargas 3131, sala 705/706 - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20210-911
- Salão de Música e Arquivo Sonoro
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cartão de leitor ou identificação provisória fornecida pela Biblioteca Nacional
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Realizar agendamento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre estes serviços, entre em contato:
Cartografia – carto@bn.gov.br
Iconografia - icono@bn.gov.br
Manuscritos - mss@bn.gov.br
Música e arquivo sonoro - semas@bn.gov.br
Obras gerais - sacog@bn.gov.br
Obras raras - diora@bn.gov.br
Publicações seriadas – sacps@bn.gov.br
Referência – referencia@bn.gov.br
Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço