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Matricular-se em curso de graduação - UFAL

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Educação e Pesquisa

Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior
Matricular-se em curso de graduação - UFAL
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Consiste na Realização de Confirmação de Matrícula dos candidatos pré-matriculados e convocados em Edital de Confirmação de Matrículas do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Ufal–Sisu/MEC.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão.

    Ser candidato pré-matriculado e convocado em Edital de Confirmação de Matrículas do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Ufal–Sisu/MEC

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o sistema de confirmação de matrícula

      Acessar o site da Copeve, no período especificado no edital de convocação e/ou no calendário do processo seletivo, para a confirmação de matrícula. Clicar no link disponível para confirmação de matrícula on-line.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://www.copeve.ufal.br/

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Confirmar matrícula institucional

      Validar os dados e concordar com as informações contidas no Termo de Confirmação de Matrícula on-line.

      Concluído o procedimento para a efetivação da sua matrícula, o candidato deve imprimir e/ou salvar o Comprovante de Confirmação de Matrícula. Este é o documento que comprova que o(a) candidato(a) que realizou a confirmação.

      Canais de prestação

        Web : 
      http://www.copeve.ufal.br/

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Conforme documentação descrita no Edital de Convocação para a pré-matrícula.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Aguardar a conclusão do período de confirmação de matrícula

      Após a confirmação dos dados, o(a) candidato(a) deve aguardar a conclusão do período de confirmação de matrícula para que os dados sejam enviados ao NTI. O número de matrícula do(a) candidato(a) será gerado em até 3 dias úteis após o envio dos dados ao NTI.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://www.copeve.ufal.br/

      Tempo de duração da etapa

      Até 3 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 3 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

     


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (82) 3214-1692 / 3214-1694
    E-mail: copeve.candidato@gmail.com
    Website: http://www.copeve.ufal.br/


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alagoas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
      • Edital de abertura do processo seletivo e edital de convocação para a confirmação de matrícula (http://www.copeve.ufal.br/).
      • Resolução nº 25/2005 - CEPE/UFAL.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Matrícula;Pré-candidatos;Graduação;Presencial.
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