O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Mulheres que estão amamentando, quando devidamente estimuladas, podem produzir leite em quantidade superior à necessidade do seu bebê. Nesses casos, é possível se tornar doadora voluntária do Banco de Leite Humano da MEAC.
O leite materno é o alimento mais completo para o bebê, contendo todos os nutrientes essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento saudável. Na MEAC, ele é fundamental para a nutrição de recém-nascidos prematuros internados na UTI Neonatal, que, por condições clínicas, não podem ser amamentados pela própria mãe.
A doação de leite humano é um ato de solidariedade e amor que salva vidas e melhora a recuperação dos nossos pequenos pacientes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida, sem adição de água, chás ou outros alimentos, e a continuidade da amamentação com alimentação complementar até os 2 anos ou mais.
Este serviço é gratuito e está disponível presencialmente na MEAC – Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza/CE.
Se você é lactante e deseja doar, entre em contato com o Banco de Leite da MEAC e saiba como participar.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Mulheres saudáveis que estejam amamentando seus filhos
Mulheres que estejam amamentando seus filhos que apresentem excesso na produção de leite, sejam saudáveis, não usem medicamentos que impeçam a doação e se disponham a ordenhar e a doar o excedente.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar doação
A mulher que deseja ser doadora deve entrar em contato com o Banco de Leite para agendar sua doação, fornecendo as informações necessárias para cadastrar-se como doadora.
Canais de prestação
Presencial :Atendimento: Segunda a sexta, das 7h às 19h.
Contato: (85) 3366 - 8509 / 99229 - 3340
Localização: Rua Papi Júnior, s/n, Rodolfo Teófilo
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
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Carteira de identidade
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CPF
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Últimos exames do pré-natal
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Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber informação sobre o procedimento
A doadora recebe informações do Banco de Leite sobre o procedimento de doação.
Canais de prestação
Presencial :Atendimento: Segunda a sexta, das 7h às 19h.
Contato: (85) 3366 - 8509 / 99229 - 3340
Tempo estimado de espera : Até 60 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Doar leite
Semanalmente, o leite será coletado para disponibilização no Banco de Leite. Uma equipe de motociclistas poderá fazer uma visita semanal ao domicílio da doadora para buscar o leite doado ou a entrega poderá ser feita diretamente pela doadora no Banco de Leite, onde será atendida por profissionais de saúde e receberá orientações sobre ordenha e armazenamento do leite humano.
Canais de prestação
Presencial :Entrega no endereço informado pela doadora no agendamento.
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Presencial :Entrega no Banco de Leite Humano:
Maternidade-Escola Assis Chateaubriand – MEAC / UFC
Endereço: Rua Coronel Nunes de Melo, s/n – Rodolfo Teófilo
CEP: 60430-275 – Fortaleza, CE
Telefone para contato: (85) 3366-8506Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Agendar doação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato(85) 3366-8509
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Complexo Hospitalar do Ceará (HUWC e MEAC) . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço