O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O CETEM possui um laboratório de caracterização tecnológica de rochas ornamentais na cidade de Cachoeiro de Itapemirim - ES, voltado para apoiar a cadeia produtiva desse setor industrial. O laboratório realiza ensaios em material rochoso tanto para cumprimento de exigências legais junto ao DNPM quanto relativos a pesquisa aplicada. Entre os principais ensaios realizados pode-se citar:
- Análise Petrográfica (ABNT NBR 15845-1:2015);
- Ataque Químico (ABNT NBR 13818:1997 -Anexo H);
- Compressão Uniaxial(ABNT NBR 15845-5:2015);
- Congelamento e Degelo (ABNT NBR 15845-4:2015);
- Densidade aparente, porosidade aparente e absorção de água (ABNT NBR 15845-2:2015);
- Desgaste Amsler (ABNT NBR 12042:2012);
- Dilatação Térmica Linear (ABNT NBR 15845-3:2015);
- Flexão em quatro pontos (ABNT NBR 15845-7:2015);
- Impacto de Corpo Duro (ABNT NBR 15845-8:2015);
- Microdureza Knoop ou Vickers (ASTM E 384-11 e1);
- Módulo de Ruptura (ABNT NBR 15845-6:2015).
-
Quem pode utilizar este serviço?
Empresas
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar orçamento
O usuário solicita orçamento para a caracterização.
Canais de prestação
E-mail :labro@cetem.gov.br
Telefone :+55 (28) 3511-8937
Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CNPJ
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Aguardar aprovação do orçamento
O usuário receberá aprovação do orçamento por e-mail.
Canais de prestação
E-mail :labro@cetem.gov.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Entregar corpos de prova
O usuário realiza a entrega dos corpos de prova.
Canais de prestação
Presencial :Apresentar-se à recepção do CETEM-ES localizado à Rodovia Cachoeiro - Alegre, km 5 - Morro Grande - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - Campus do IFES
Tempo estimado de espera : Até 20 minuto(s)
Postal :Enviar corpos de prova para o CETEM-ES localizado à Rodovia Cachoeiro - Alegre, km 5 - Morro Grande - Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo/ES - Brasil - Campus do IFES - Caixa Postal 737 - CEP: 29311-970
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CNPJ
-
Corpos de prova
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Efetuar pagamento
O usuário efetua o pagamento pelo serviço.
Canais de prestação
Presencial :O usuário efetua o pagamento do boleto na rede bancária.
Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Comprovante de pagamento.
Custos
-
Preço do ensaio (variável de acordo com a espécie e quantidade)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber laudo
O usuário recebe o laudo.
Canais de prestação
Presencial :Recebimento do laudo no CETEM-ES localizado à Rodovia Cachoeiro - Alegre, km 5 - Morro Grande - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - Campus do IFES
Tempo estimado de espera : Até 20 minuto(s)
Postal :Recebimento do laudo no endereço informado no pedido.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação oficial
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Solicitar orçamento
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoNúcleo Regional do Espírito Santo
Rodovia Cachoeiro - Alegre, km 5 - Morro Grande
Campus do IFES
Caixa Postal 737
CEP: 29311-970 - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil
Telefone: +55 (28) 3511-8937Informações gerais: cetem_es@cetem.gov.br
Laboratório de Rochas Ornamentais: labro@cetem.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço