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Formar-se como instrutor(a) de cursos relacionados ao Cadastro Único

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Info

Assistência Social

Demais Iniciativas > Outros Serviços
Formar-se como instrutor(a) de cursos relacionados ao Cadastro Único
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    São ações de capacitação presenciais para agentes públicos dos Governos federal, estadual, distrital e municipal que atuam no Cadastro Único para formar-se como instrutores(as) de cursos relacionados ao Cadastro Único no âmbito dos estados e municípios.

    Participe dos Conselhos de Usuários(as) de Serviços Públicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS. Sua opinião é muito importante para ajudar a sua comunidade e todos(as) os(as) demais usuários(as) de serviços públicos a receber serviços mais ágeis, melhores e adequados às expectativas da população.

    Qualquer pessoa que utilize determinado serviço pode se inscrever para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), os(as) conselheiros(as) podem responder a consultas sobre os serviços e também apresentar propostas de melhorias. O funcionamento dos conselhos é totalmente virtual, basta se voluntariar por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários(as) de Serviços Públicos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Agentes públicos(as) dos Governos federal, estadual, distrital e municipal que atuam com o Cadastro Único.

    Ser agente público(a) que atua direta ou indiretamente com o Cadastro Único.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Entrar em contato com a Coordenação Estadual do Cadastro Único

      O(A) agente público(a) deverá entrar em contato com a Coordenação Estadual do Cadastro Único/Bolsa Família para manifestar interesse em participar das capacitações. Os contatos podem ser encontrados no link:  https://www.mds.gov.br/mds-sigpbf-web/carregarTelaLogin.jsf > Estados e Municípios > Dados Adesão PAB/CADUnico > Dados da Coordenação

      Canais de prestação

        Web : 

      Os contatos podem ser encontrados no link:  https://www.mds.gov.br/mds-sigpbf-web/carregarTelaLogin.jsf > Estados e Municípios > Dados Adesão PAB/CADUnico > Dados da Coordenação

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Inscrever-se na capacitação quando houver a oferta do curso

       O(A) agente público(a) deverá inscrever-se no curso quando sua vaga for disponibilizada. A inscrição é realizada por meio de formulário digital enviado ao email do(a) cidadão(ã).

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Enviar Email.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 15 minuto(s)
    3. Participar da capacitação

      O(A) agente público(a) deverá participar da capacitação quando sua inscrição for confirmada.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      As informações serão enviadas pelo remetente.

      Tempo estimado de espera :  Até 40 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Pelo telefone 121 (a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo), ou pelos canais de atendimento digital acesse: https://www.gov.br/mds/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/fale-conosco.

    Em caso de sugestão, elogio, reclamação, solicitação de providência, simplifique e denúncia, acesse o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.


    Este é um serviço do(a) Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O(A) usuário(a) deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O(A) usuário(a) do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os(as) idosos(as) com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os(as) obesos(as), conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Participar do Programa Criança Feliz (PCF)
  • Participar do Programa Academia e Futebol
  • Participar de cursos de curta duração
  • Cadastrar ou Atualizar Dependentes para Salário-Família
  • Acompanhamento da Condicionalidade da Educação do Programa Bolsa Família
  • Participar de cursos de qualificação profissional - Fiocruz
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Capacitação Instrutor(a)Cadastro Único
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