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Cadastrar Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Outros Serviços > Consultas e Sistemas
Cadastrar Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (SEI-FNDE)
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Monitoração:
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Última Modificação: 25/09/2025
  • O que é?

    O SEI disponibiliza cadastro para Usuários Externos, destinado a pessoas físicas e jurídicas que participem em processos administrativos, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o FNDE.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa física que participe ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo e pessoa jurídica na mesma situação (representado por pessoa física) e Órgãos e entidades da administração pública.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher o formulário

      O usuário deverá preencher o formulário "Cadastro de Usuário Externo"

      Canais de prestação

        Web : 

      Preencha o formulário. O sistema enviará para o e-mail cadastrado uma mensagem solicitando a confirmação do cadastro.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, acesse o Manual do Usuário Externo do SEI/FNDE.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Apresentar documentos

      Após o preenchimento do formulário, o usuário deverá também preencher e assinar o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, submetendo-o juntamente com um documento original de identificação civil no qual conste CPF por uma das formas abaixo:

      Canais de prestação

        Web : 

      Enviar os documentos via Protocolo Digital

        Presencial : 

      Entregar o original do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, preenchido e assinado, pessoalmente ou por meio de terceiros, no protocolo do FNDE, apresentando-o juntamente com cópias dos documentos originais de identificação civil no qual conste o CPF

      Tempo estimado de espera :  Até 1 hora(s)

        Postal : 

      Enviar cópia dos documentos e o original do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado pelos Correios para o Protocolo FNDE, no endereço:

      Setor Bancário Sul – SBS Quadra 2 Bloco F

      Asa Sul, Brasília, DF

      CEP: 70070-929

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento original de identificação civil no qual conste CPF: RG, CNH ou OAB

      • Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, preenchido e assinado

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Aguardar a resposta da análise da documentação

      Aguarde resposta da análise da documentação no e-mail informado no cadastro. Se a documentação enviada via Protocolo Digital estiver em conformidade, o acesso como usuário externo será liberado.

      Após a liberação, acesse o ambiente de usuário externo do SEI-FNDE utilizando o endereço de e-mail e a senha cadastrados.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      A resposta da análise da documentação será enviada ao endereço de e-mail informado no cadastro

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      Inconsistências ou pendências
      • Em caso de inconsistência, siga as instruções que serão apresentadas no e-mail, para regularização. Caso sejam verificadas pendências, o cadastro não será liberado e o solicitante será informado por e-mail para as devidas providências.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 1 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Entre em contato pelo Fale Conosco, no telefone 0800-616161 (segunda-feira a sexta-feira, de 8h a 20h), ou pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), no endereço gov.br/falabr


    Este é um serviço do(a) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: usuárioseiexterno
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